Prefeitura, Unicef e Pnud promovem evento sobre exclusão escolar

Nos dias 5 e 6 de setembro será realizado, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), o I Diálogo Temático intersetorial sobre enfrentamento à exclusão escolar. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O objetivo é identificar os principais desafios que contribuem para a evasão e exclusão e identificar caminhos para a construção de um plano municipal de impacto coletivo, no âmbito da Plataforma de Centros Urbanos (PCU).
Angelina Araújo, representante da PCU Semed, explica que o evento tem o objetivo de identificar as causas e propor medidas para diminuir a exclusão escolar. “Maceió mapeou essas e outras questões desde 2013 e esse evento possibilita discutir a melhor forma de solução para esses problemas, tendo em vista o envolvimento dos órgãos de controle, universidades, setores público e privado, para chegar a soluções que visem diminuir as desigualdades na capital. O grande momento é ouvir e registrar as contribuições e trazer para a gestão municipal”, explica Angelina.
O evento contará com palestras, debate com envolvidos nas áreas de educação e social e serão apontados encaminhamentos a serem adotados pela gestão municipal. O evento é direcionado a profissionais da rede de ensino da capital e de outros órgãos da gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias

Colgate decide parar de fabricar o creme dental Clean Mint após reações alérgicas

Colisão entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Penedo

Idoso é atropelado e fica gravemente ferido no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
