Prefeitura, Unicef e Pnud promovem evento sobre exclusão escolar
Nos dias 5 e 6 de setembro será realizado, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), o I Diálogo Temático intersetorial sobre enfrentamento à exclusão escolar. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O objetivo é identificar os principais desafios que contribuem para a evasão e exclusão e identificar caminhos para a construção de um plano municipal de impacto coletivo, no âmbito da Plataforma de Centros Urbanos (PCU).
Angelina Araújo, representante da PCU Semed, explica que o evento tem o objetivo de identificar as causas e propor medidas para diminuir a exclusão escolar. “Maceió mapeou essas e outras questões desde 2013 e esse evento possibilita discutir a melhor forma de solução para esses problemas, tendo em vista o envolvimento dos órgãos de controle, universidades, setores público e privado, para chegar a soluções que visem diminuir as desigualdades na capital. O grande momento é ouvir e registrar as contribuições e trazer para a gestão municipal”, explica Angelina.
O evento contará com palestras, debate com envolvidos nas áreas de educação e social e serão apontados encaminhamentos a serem adotados pela gestão municipal. O evento é direcionado a profissionais da rede de ensino da capital e de outros órgãos da gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
