Prefeitura, Unicef e Pnud promovem evento sobre exclusão escolar
Nos dias 5 e 6 de setembro será realizado, no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), o I Diálogo Temático intersetorial sobre enfrentamento à exclusão escolar. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O objetivo é identificar os principais desafios que contribuem para a evasão e exclusão e identificar caminhos para a construção de um plano municipal de impacto coletivo, no âmbito da Plataforma de Centros Urbanos (PCU).
Angelina Araújo, representante da PCU Semed, explica que o evento tem o objetivo de identificar as causas e propor medidas para diminuir a exclusão escolar. “Maceió mapeou essas e outras questões desde 2013 e esse evento possibilita discutir a melhor forma de solução para esses problemas, tendo em vista o envolvimento dos órgãos de controle, universidades, setores público e privado, para chegar a soluções que visem diminuir as desigualdades na capital. O grande momento é ouvir e registrar as contribuições e trazer para a gestão municipal”, explica Angelina.
O evento contará com palestras, debate com envolvidos nas áreas de educação e social e serão apontados encaminhamentos a serem adotados pela gestão municipal. O evento é direcionado a profissionais da rede de ensino da capital e de outros órgãos da gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
