Alagoas deve intensificar ações para atingir meta da vacinação contra Polio e Sarampo
Agentes de saúde devem fazer busca ativa nas residências das cidades
A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde em todo o país até o dia 14 deste mês. Alagoas está entre os estados que ainda não atingiram a meta.
Últimos dados do Governo Federal divulgados nesta segunda-feira (03), contra a pólio foram vacinadas 185.466 doses, o que corresponde a 86,91% do público-alvo, e 185.389 contra o sarampo, 86,88%.
Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que no estado a lista de cidades que já atingiram a meta foi, até o momento de 63 municípios.
“Estamos falando com as cidades que ainda não conseguiram a meta de 95%. Alguns municípios estão fazendo buscas ativas em cada residência para saber quais crianças ainda não foram vacinadas”, disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Denise Castro.
Ela ainda lembrou que as unidades de saúde estarão com a vacina disponível para a população. "Basta procurar a mais próxima da sua residência".
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
Veja também
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
