SMS implanta Núcleo de Tratamento do Tabagismo nesta quinta (6)
Com o objetivo de ofertar mais um local como alternativa para pessoas que querem parar de fumar, o Programa Municipal de Controle e Cessação do Tabagismo inaugura mais um núcleo de tratamento do tabagismo, nesta quinta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família Durval Cortez, localizada no Prado.
De acordo com Gilda Teodósio, coordenadora do programa, há uma programação anual de abrir alguns núcleos, levando em consideração a estrutura física e de profissionais capacitados, além da demanda da comunidade.
“É importante criar novas unidades para descentralizar o Núcleo do 2º Centro, e também oferecer um tratamento mais próximo às pessoas que não têm condições de se deslocar para outros bairros sempre”, destacou Gilda Teodózio.
No novo núcleo serão atendidas 20 pessoas, de imediato. O tratamento tem duração de um ano e é dividido por etapas. No primeiro mês, acontecem reuniões semanais; no segundo, as reuniões são quinzenais; e a partir do terceiro mês, as reuniões são mensais. Os encontros acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que fica ao lado da USF.
Como procurar tratamento?
Não há necessidade de encaminhamento para participar do tratamento. O paciente só precisa ir ao núcleo mais próximo de sua comunidade ou ao 2º Centro, às quartas-feiras, portando o RG e o cartão SUS, para fazer uma inscrição. No local, existe uma lista de espera e as pessoas são chamadas para novos grupos de acordo com o surgimento de vagas.
Veja também
Últimas notícias
Acesso ao Aldebaran é interditado para troca de postes na Avenida Menino Marcelo
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Obras em mirantes do Jacintinho e Chã de Bebedouro entram em fase final
Maceió ganha destaque nacional em premiação de cidades inteligentes
Rafaella Justus dá indício de romance e expõe presente de 'pessoa especial'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
