SMS implanta Núcleo de Tratamento do Tabagismo nesta quinta (6)
Com o objetivo de ofertar mais um local como alternativa para pessoas que querem parar de fumar, o Programa Municipal de Controle e Cessação do Tabagismo inaugura mais um núcleo de tratamento do tabagismo, nesta quinta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família Durval Cortez, localizada no Prado.
De acordo com Gilda Teodósio, coordenadora do programa, há uma programação anual de abrir alguns núcleos, levando em consideração a estrutura física e de profissionais capacitados, além da demanda da comunidade.
“É importante criar novas unidades para descentralizar o Núcleo do 2º Centro, e também oferecer um tratamento mais próximo às pessoas que não têm condições de se deslocar para outros bairros sempre”, destacou Gilda Teodózio.
No novo núcleo serão atendidas 20 pessoas, de imediato. O tratamento tem duração de um ano e é dividido por etapas. No primeiro mês, acontecem reuniões semanais; no segundo, as reuniões são quinzenais; e a partir do terceiro mês, as reuniões são mensais. Os encontros acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que fica ao lado da USF.
Como procurar tratamento?
Não há necessidade de encaminhamento para participar do tratamento. O paciente só precisa ir ao núcleo mais próximo de sua comunidade ou ao 2º Centro, às quartas-feiras, portando o RG e o cartão SUS, para fazer uma inscrição. No local, existe uma lista de espera e as pessoas são chamadas para novos grupos de acordo com o surgimento de vagas.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
