SMS implanta Núcleo de Tratamento do Tabagismo nesta quinta (6)
Com o objetivo de ofertar mais um local como alternativa para pessoas que querem parar de fumar, o Programa Municipal de Controle e Cessação do Tabagismo inaugura mais um núcleo de tratamento do tabagismo, nesta quinta-feira (6), na Unidade de Saúde da Família Durval Cortez, localizada no Prado.
De acordo com Gilda Teodósio, coordenadora do programa, há uma programação anual de abrir alguns núcleos, levando em consideração a estrutura física e de profissionais capacitados, além da demanda da comunidade.
“É importante criar novas unidades para descentralizar o Núcleo do 2º Centro, e também oferecer um tratamento mais próximo às pessoas que não têm condições de se deslocar para outros bairros sempre”, destacou Gilda Teodózio.
No novo núcleo serão atendidas 20 pessoas, de imediato. O tratamento tem duração de um ano e é dividido por etapas. No primeiro mês, acontecem reuniões semanais; no segundo, as reuniões são quinzenais; e a partir do terceiro mês, as reuniões são mensais. Os encontros acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que fica ao lado da USF.
Como procurar tratamento?
Não há necessidade de encaminhamento para participar do tratamento. O paciente só precisa ir ao núcleo mais próximo de sua comunidade ou ao 2º Centro, às quartas-feiras, portando o RG e o cartão SUS, para fazer uma inscrição. No local, existe uma lista de espera e as pessoas são chamadas para novos grupos de acordo com o surgimento de vagas.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
