Clean Up Day deve reunir mais de 1.500 pessoas em Maceió

A cidade de Maceió participa de mais uma edição do Clean Up Day, realizado no próximo dia (15), no Dia Mundial da Limpeza nas Praias. O evento, que está na décima edição, acontece em 150 países e mobiliza milhões de voluntários, com o propósito de fortalecer a conscientização quanto à preservação do meio ambiente, em especial das praias – principal atrativo turístico da capital alagoana. A expectativa da organização é que o mutirão reúna mais de 1500 voluntários. O lançamento oficial do evento acontece no próximo dia 12, às 17h, no Hotel Jatiúca.
A ação é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias municipais de Turismo (Semtur) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). O entendimento do poder público municipal, que mantém um trabalho permanente de manutenção e limpeza dos espaços públicos, é o de que a mobilização fomente a colaboração dos maceioenses e turistas neste sentido.
“Maceió reúne praias urbanas consideradas entre as mais bonitas do Brasil e que chamam a atenção de turistas do mundo todo. Precisamos engajar a sociedade em ações como essa e preservar nossas belezas naturais, que são nossos principais atrativos turísticos. O Clean Up Day tem esse papel de estimular a conscientização e a colaboração com o trabalho de limpeza realizado constantemente pela Prefeitura de Maceió”, disse o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.
O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (SHRBS/AL), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Grupo Escoteiros Guardiões da Amizade.
Como participar
Para participar da ação, basta comparecer a um dos dois pontos de concentração na orla, de onde os voluntários sairão em grupos organizados para o mutirão de limpeza – Posto 7, na Jatiúca, e a Balança do peixe, na Pajuçara. Em ambos os pontos de partida, haverá café da manhã e distribuição de camisetas, bonés, copo retrátil, luvas e sacolas para a coleta dos resíduos. O encontro para o início dos trabalhos está marcado para às 8h.
Os grupos seguirão para o antigo Alagoas Iate Clube (Alagoinhas), na Ponta Verde, onde será realizada a pesagem do lixo coletado, sorteio de brindes e o já tradicional abraço simbólico.
Confira algumas dicas sobre como se preparar para participar da ação:
1- Combine com um grupo de amigos para facilitar os trabalhos;
2- Use roupas leves e se proteja do sol com protetor solar, óculos e boné;
3- Esteja calçado, de preferência de tênis;
4- Use luvas para coletar os resíduos;
5- Depois que coletar e colocar tudo em uma sacola ou balde, separe o lixo que pode ser reciclado.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
