Clean Up Day deve reunir mais de 1.500 pessoas em Maceió

A cidade de Maceió participa de mais uma edição do Clean Up Day, realizado no próximo dia (15), no Dia Mundial da Limpeza nas Praias. O evento, que está na décima edição, acontece em 150 países e mobiliza milhões de voluntários, com o propósito de fortalecer a conscientização quanto à preservação do meio ambiente, em especial das praias – principal atrativo turístico da capital alagoana. A expectativa da organização é que o mutirão reúna mais de 1500 voluntários. O lançamento oficial do evento acontece no próximo dia 12, às 17h, no Hotel Jatiúca.
A ação é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias municipais de Turismo (Semtur) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). O entendimento do poder público municipal, que mantém um trabalho permanente de manutenção e limpeza dos espaços públicos, é o de que a mobilização fomente a colaboração dos maceioenses e turistas neste sentido.
“Maceió reúne praias urbanas consideradas entre as mais bonitas do Brasil e que chamam a atenção de turistas do mundo todo. Precisamos engajar a sociedade em ações como essa e preservar nossas belezas naturais, que são nossos principais atrativos turísticos. O Clean Up Day tem esse papel de estimular a conscientização e a colaboração com o trabalho de limpeza realizado constantemente pela Prefeitura de Maceió”, disse o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.
O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (SHRBS/AL), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Grupo Escoteiros Guardiões da Amizade.
Como participar
Para participar da ação, basta comparecer a um dos dois pontos de concentração na orla, de onde os voluntários sairão em grupos organizados para o mutirão de limpeza – Posto 7, na Jatiúca, e a Balança do peixe, na Pajuçara. Em ambos os pontos de partida, haverá café da manhã e distribuição de camisetas, bonés, copo retrátil, luvas e sacolas para a coleta dos resíduos. O encontro para o início dos trabalhos está marcado para às 8h.
Os grupos seguirão para o antigo Alagoas Iate Clube (Alagoinhas), na Ponta Verde, onde será realizada a pesagem do lixo coletado, sorteio de brindes e o já tradicional abraço simbólico.
Confira algumas dicas sobre como se preparar para participar da ação:
1- Combine com um grupo de amigos para facilitar os trabalhos;
2- Use roupas leves e se proteja do sol com protetor solar, óculos e boné;
3- Esteja calçado, de preferência de tênis;
4- Use luvas para coletar os resíduos;
5- Depois que coletar e colocar tudo em uma sacola ou balde, separe o lixo que pode ser reciclado.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
