Juliana Paes se afasta da TV para cuidar das cordas vocais
Por esse motivo a atriz pediu para se afastar de um programa que estreia na Globo em outubro
Juliana Paes está tratando um cisto nas cordas vocais. Em entrevista, a atriz acalma os fãs, explicando que não se trata de algo grave, porém, ela precisa descansar a voz e fazer sessões de fonoterapia. Por isso, pediu para se afastar de “Os melhores anos das nossas vidas”, programa que estreia na Globo em outubro e que ela coapresentaria com Lázaro Ramos.
“Em 'A força do querer', eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois. Os meses foram passando, eu rodei dois longas ('Arigó' e 'Coração de leão – o amor não tem tamanho') e continuava rouca. Saí de férias, viajei e, mesmo com o descanso, não melhorou. Depois, quando já tinha aceitado o convite para o programa, me consultei com um otorrinolaringologista e fiz um exame específico para cordas vocais que mostrou o cisto, que é benigno” explica.
Por ora, a possibilidade de cirurgia está descartada: “Preciso de repouso vocal. Não significa que tenha que ficar sem falar, mas a recomendação é evitar os excessos. O programa me exigiria muito. Sair da produção foi uma decisão em comum acordo com a Globo e a equipe foi carinhosa comigo, o que me deixou mais tranquila”.
As sessões de fonoterapia começaram nesta terça-feira (11). A atriz fará uma breve pausa no tratamento e embarcará para Portugal, onde participará como jurada do Emmy International. Depois, ano que vem, já está cotada para atuar na série que a Globo prepara sobre Carlos Gomes. Ela também teve conversas iniciais com José Luiz Villamarim para estar em "Troia", novela de Manuela Dias. Nada foi acertado ainda, mas até lá quer estar pronta para voltar ao ar:
“Tenho de setembro a dezembro para me cuidar. Minha prioridade é a dramaturgia e sei que tenho demandas para 2019. E quero estar tinindo”, concluiu a atriz.