Geral

Avenida Governador Afrânio Lages recebe nova sinalização

Por Secom Maceió 13/09/2018 10h10
Avenida Governador Afrânio Lages recebe nova sinalização
Após ser recapeada, a Avenida Governador Afrânio Lages recebe a sinalização horizontal - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mais vias estão sendo sinalizadas para melhorar a mobilidade urbana de Maceió. As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deram início, na noite dessa quarta-feira (12), aos serviços de implantação de sinalização horizontal e vertical na Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro do Jacintinho. Os trabalhos vão garantir a segurança viária e ordenar o fluxo dos veículos que trafegam diariamente pelo local.

“Maceió está passando por um processo de recuperação da malha viária, que vai desde as grandes obras de recapeamento aos importantes serviços de sinalização nas comunidades. A SMTT tem reforçado essas ações de sinalização nas principais vias da cidade, em busca de atender e suprir as demandas da população. Os trabalhos continuam e com certeza deixarão nossa capital bem mais sinalizada e segura para os condutores e pedestres”, enfatiza o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

A via, que também é conhecida como Avenida Leste-Oeste, terá toda a sinalização horizontal revitalizada no trecho entre o viaduto União e Força e o início da Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca. Ao todo, 44 placas de sinalização vertical como de “velocidade”, de “proibição de estacionamento” e de “dê a preferência” também serão instaladas para orientar os condutores.

Para o gestor da SMTT, Antônio Moura, esta ação é um grande avanço para Maceió. “Os principais corredores de transporte da cidade estão sendo completamente recuperados e sinalizados. A Prefeitura de Maceió vem trabalhando diariamente para avançar na melhoria da mobilidade urbana e proporcionar um trânsito mais seguro e melhor para todos”, destaca.

Os serviços acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de trânsito na região é menor. Durante os trabalhos, agentes da SMTT estarão no local para auxiliar os motoristas e pedestres. A previsão para a conclusão dos serviços é de cinco dias, a depender das condições climáticas.

Novas sinalizações

No último final de semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou a sinalização da Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol. A via foi contemplada com a pintura de novas faixas e com a revitalização das áreas destinadas para estacionamento. A próxima etapa do serviço será a implantação de 23 placas de sinalização vertical e a colocação de tachões ao longo da rua. Os trabalhos serão concluídos em até dez dias.