Extinção de lixões em AL se torna referência no Brasil
Relatório da Associação Brasileira de Limpeza Pública mostra que o país tem quase 3 mil lixões funcionando
O relatório da Associação Brasileira de Limpeza Pública mostra que o país tem quase 3 mil lixões funcionando em 1.559 cidades. Os números apesar de negativos, destacaram Alagoas como um dos estados que já acabou com esse problema.
Em março deste ano, municípios, Estado e Ministério Público, Alagoas encerram todos os lixões em Alagoas que se tornou o primeiro do Nordeste e o terceiro estado no país, ficando atrás apenas de Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Em 2014 foram formados os consórcios para instalação de aterros sanitários para que amenizasse os custos e facilitasse as ações em conjunto.
No final do ano passado, 45 municípios já haviam encerrado os lixões, incluindo a capital, Maceió, cumprindo o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos dando a destinação correta aos resíduos sólidos.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
