Palestra debate a importância da prevenção ao suicídio nesta quarta (19), em Maceió
Uma palestra que acontece nesta quarta-feira (19) em Maceió vai abordar a importância da prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção”. A entrada é gratuita.
O encontro é promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV) com o apoio da ONG Centro de Amor a Vida (Cavida).
A ideia é debater o assunto com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pela LBV e também com os demais participantes.
A palestra acontece em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.
De acordo com a LBV, o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.
Durante todo este mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.
A LBV afirma que sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio.
Serviço
O que? Palestra “Viver é a melhor opção”;
Quando? Quarta-feira (19), às 14h;
Onde? Sede da LBV, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964, no Barro Duro.
Informações: (82) 3328-4410.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é apreendido após vítima reconhecer celular roubado pela foto na tela em Maceió
Promoção vira dor de cabeça: jornalista alagoano compra PS5 e recebe saco de cuscuz
Homem sequestrado em Garanhuns, foge pulando de porta-malas e é encontrado em Palmeira dos Índios
Homem é preso por ameaçar mulher com faca no pescoço e empurrá-la em Arapiraca
Autor de áudios com ameaças de roubo no Verão Massayó é preso com cocaína em Maceió
Polícia aborda suspeito com longa ficha criminal e descobre mandado em aberto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
