Palestra debate a importância da prevenção ao suicídio nesta quarta (19), em Maceió

Uma palestra que acontece nesta quarta-feira (19) em Maceió vai abordar a importância da prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção”. A entrada é gratuita.
O encontro é promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV) com o apoio da ONG Centro de Amor a Vida (Cavida).
A ideia é debater o assunto com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes assistidos pela LBV e também com os demais participantes.
A palestra acontece em apoio à campanha Setembro Amarelo, iniciativa que visa conscientizar a população mundial a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.
De acordo com a LBV, o Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.
Durante todo este mês, nas unidades socioeducacionais da LBV em todo o Brasil serão promovidas palestras, rodas de conversa, workshops com profissionais da área de saúde, além de oficinas e ações para alertar os atendidos e colaboradores sobre o suicídio e debater a importância de ajudar as pessoas que estejam enfrentando seus desafios.
A LBV afirma que sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 68 anos, ações de combate ao suicídio.
Serviço
O que? Palestra “Viver é a melhor opção”;
Quando? Quarta-feira (19), às 14h;
Onde? Sede da LBV, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964, no Barro Duro.
Informações: (82) 3328-4410.
Veja também
Últimas notícias

Mãe que matou bebê em Novo Lino pode ter mantido corpo da criança refrigerado antes da polícia a encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
