Veículos são removidos pela SMTT por GNV irregular
A Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou uma operação de fiscalização nessa segunda-feira (17), nas imediações do terminal rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa. Dez veículos foram removidos ao depósito do órgão por circularem com o Gás Natural Veicular (GNV) modificado.
De acordo com inciso VII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado infração grave conduzir veículo com característica alterada. A multa para este tipo de irregularidade é de R$195,23 e a medida administrativa é a retenção do veículo até a regularização.
A modificação do GNV só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá a documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
