Veículos são removidos pela SMTT por GNV irregular
A Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou uma operação de fiscalização nessa segunda-feira (17), nas imediações do terminal rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa. Dez veículos foram removidos ao depósito do órgão por circularem com o Gás Natural Veicular (GNV) modificado.
De acordo com inciso VII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerado infração grave conduzir veículo com característica alterada. A multa para este tipo de irregularidade é de R$195,23 e a medida administrativa é a retenção do veículo até a regularização.
A modificação do GNV só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá a documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.
Veja também
Últimas notícias
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
