Renan Filho cresce em pesquisa sem Collor e Pinto de Luna
Ausência de Pinto de Luna se deve ao anúncio da candidatura ser posterior ao registro da pesquisa

Nova pesquisa eleitoral, encomenda pela TV Gazeta, foi divulgada nesta sexta-feira (20) e revela cenário eleitoral após desistência do senador Fernando Collor de Melo, ainda sem contar com a presença de seu substituto, Pinto de Luna. Além de revelar as intenções de voto após a saída de Collor, a pesquisa mostra os níveis de aprovação da gestão atual.
Maior beneficiado pela saída do senador, o atual governador do Estado, Renan Filho, viu as suas intenções de voto crescerem de 46%, resultado da pesquisa anterior, para 65% concretizando o favoritismo da reeleição.
Quem também cresceu, em menor proporção, foi o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Josan Leite, que saiu dos 2% para 5% na atual pesquisa. Basile Christopoulos (PSOL), que somava 1% das intenções de voto, subiu para 3%, enquanto Melquezedeque Farias (PCO) foi para 1%.
A pesquisa ainda apresentou uma queda nas estatísticas dos votos Branco/Nulo, que caíram de 22% para 18%, Não Sabem/ Não Responderam somam 8%.
A margem de erro para mais ou para menos é de 3%.
A avaliação da atual administração também apresentou melhora, sendo considerada Ótima/Boa por 57% dos entrevistados, Regular por 26%, Ruim 12%, Não Sabem 4%.
A aprovação do governo subiu para 72%, enquanto a desaprovação caiu para 20%, Não Sabem Avaliar subiu para 8%.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
