Renan Filho cresce em pesquisa sem Collor e Pinto de Luna
Ausência de Pinto de Luna se deve ao anúncio da candidatura ser posterior ao registro da pesquisa
Nova pesquisa eleitoral, encomenda pela TV Gazeta, foi divulgada nesta sexta-feira (20) e revela cenário eleitoral após desistência do senador Fernando Collor de Melo, ainda sem contar com a presença de seu substituto, Pinto de Luna. Além de revelar as intenções de voto após a saída de Collor, a pesquisa mostra os níveis de aprovação da gestão atual.
Maior beneficiado pela saída do senador, o atual governador do Estado, Renan Filho, viu as suas intenções de voto crescerem de 46%, resultado da pesquisa anterior, para 65% concretizando o favoritismo da reeleição.
Quem também cresceu, em menor proporção, foi o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Josan Leite, que saiu dos 2% para 5% na atual pesquisa. Basile Christopoulos (PSOL), que somava 1% das intenções de voto, subiu para 3%, enquanto Melquezedeque Farias (PCO) foi para 1%.
A pesquisa ainda apresentou uma queda nas estatísticas dos votos Branco/Nulo, que caíram de 22% para 18%, Não Sabem/ Não Responderam somam 8%.
A margem de erro para mais ou para menos é de 3%.
A avaliação da atual administração também apresentou melhora, sendo considerada Ótima/Boa por 57% dos entrevistados, Regular por 26%, Ruim 12%, Não Sabem 4%.
A aprovação do governo subiu para 72%, enquanto a desaprovação caiu para 20%, Não Sabem Avaliar subiu para 8%.