Festival das Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta-feira (27)
A décima edição do Festival das Flores de Holambra começará na próxima quinta-feira, 27 de setembro, no calçadão da Praça Deodoro, no centro da capital alagoana. Até o dia 07 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de 400 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas. A entrada é gratuita.
Durante os onze dias de evento, a feira estará aberta das 08h às 19h. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares.
A Feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.
A feira mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo, possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Este fenômeno natural chama a atenção do público infantil e é presença certa na exposição. Uma outra atração que ano após ano encanta os visitantes são as orquídeas e suas diversas variedades. Desde as mais conhecidas e comuns até as mais exóticas, todas elas alvo de olhares atentos dos que comparecem ao festival.
A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil. Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de 11 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.
Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos.
Veja também
Últimas notícias
Operação mira esquema de cirurgias superfaturadas com prejuízo milionário para o Estado de AL
Veículo é encontrado carbonizado em estrada vicinal de Arapiraca
'Prefiro desaparecer', diz jovem em última entrevista dias antes de eutanásia
Carro utilizado em sequestro no Sertão é encontrado abandonado em Água Branca
Polícia prende foragido por assassinato e descobre arma usada em atentado na Jatiúca
AMA leva gestores alagoanos para conhecer modelo de referência na Atenção Primária de Sáude no RJ
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
