Festival das Flores de Holambra traz promoções para os últimos dias
Feira acontece até domingo, dia 29, na Praça Dom Pedro II
Quem ainda não foi ao Festival das Flores de Holambra, que acontece desde o dia 17 de abril no Centro de Maceió, tem até o próximo domingo, dia 29, para apreciar o cheiro e a cor das flores, plantas e ervas. O evento acontece na Praça Dom Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa.
O coordenador do festival, Felipe Magalhães, informa que, para os últimos dias, a exposição traz promoções de plantas como gérbera, girassol, cravinea, azaléia, crista de galo, kalanche, e hibisco.
“Estamos fazendo reposição constantemente das plantas. Tem muita coisa em promoção, inclusive orquídeas de 25 reais”, diz o coordenador.
Com mais de 150 espécies de flores ornamentais, a exposição tem uma equipe disponível para orientar o público sobre como cuidar da sua planta, seja em casa, no quintal, na porta ou outros ambientes.
Magalhães comemora o sucesso da atração. “Há uma receptividade muito boa dos maceioenses com o nosso evento e já estamos sendo cobrados a retornar à cidade”, expõe o coordenador.
Este ano, além das já tradicionais flores ornamentais, como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônia, tuias, bonsais, carnívoras e ervas medicinais, a exposição conta com muitas novidades de frutíferas, palmeiras e rosas do deserto.
O Festival das Flores de Holambra é um dos maiores eventos de feira livre de flores do país e percorre anualmente 12 cidades em todo o Brasil, dentre elas Recife, Aracaju e Salvador.
A meta é aumentar este número para 20 cidades até 2019. O evento em 2018 acontece em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que em Alagoas, localiza-se na no bairro de Ipioca, em Maceió. Parte da renda será revertida para a instituição.
A atração é oriunda da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, onde, apesar de ter pouco mais de 15 mil habitantes, concentra-se a maior parte da produção de flores e plantas ornamentais do país.
SERVIÇO:
Festival das Flores de Holambra
Data: 17 a 29 de abril
Horário: 7:30h as 18:30h
Local: Praça da Assembleia (Praça Dom Pedro II em frente a Catedral).
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
