Operação apreende 620 kg de maconha e prende cinco em Alagoas
Essa foi a maior apreensão de drogas neste ano no estado
Uma operação conjunta envolvendo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de 620 quilos de maconha e na prisão de cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (26), em Maceió.
A droga estava escondida dentro de um caminhão, que veio do estado do Paraná, 600 quilos de maconha pura e mais 20 quilos de maconha hidropônica foram encontrados entre uma carga de colchões. O veículo foi abordado nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares e, dentro dele, dois homens foram presos.
A polícia identificou os suspeitos como Antônio Grabriel de Sales Filho, condutor do caminhão, e Hugo Gomes de Souza, alagoano e responsável por entregar a droga em um depósito, em Maceió.
Mais três pessoas foram presas após a apreensão da carga, dois paranaenses e um mineiro. O Gaeco e as polícias chegaram até eles após o motorista do caminhão admitir que os donos da droga estavam hospedados numa pousada, na Praia do Francês.
Gilberto Alves Lima, Abraão Eliano Daldat e Alisson Rodrigo Fernandes, naturais do Paraná e de Minas Gerais respectivamente, teriam vindo a Alagoas para negociar a maconha com traficantes locais. Com eles a polícia apreendeu R$ 5.214,50.
As investigações duraram três meses, os resultados apontaram que uma quadrilha do Paraná era a respónsavel pela comercialização ilegal das drogas para Alagoas. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 800 mil.
Segundo o Gaeco, a droga estaria chegando em Alagoas para abastecer a região da grande Maceió. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada em 2018, em Alagoas.
Os presos, os entorpecentes e o dinheiro foram levados à Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, para os procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Botão de emergência é acionado para socorrer idoso que passou mal na orla de Maceió
Mulher esfaqueia companheiro durante briga em bar na zona rural de Minador do Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
