Justiça determina retirada de propaganda irregular em posto de combustíveis
Eleitor deve cobrir imediatamente a propaganda irregular pintada na parede de posto de combustíveis, sob pena de multa diária de R$ 5mil

O Ministério Público Eleitoral em Alagoas conseguiu liminar na Justiça contra o proprietário do Posto Jaraguá determinando que retire, imediatamente, a propaganda irregular (pintura com dimensão de outdoor), mediante pintura que cubra toda a parede, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, a contar das 22h de sábado (6), para a hipótese de descumprimento da ordem judicial.
Na última quinta-feira (4), chegou ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral que instaurou Notícia de Fato para apurar representação relativa à propaganda irregular, suposto efeito outdoor, em pintura na parede do Posto Jaraguá, pertencente a Themiston Lima de Medeiros Júnior.
Conforme comprovado em diligência do próprio Ministério Público, existe no posto de combustíveis um painel, pintado com as cores verde-escuro e verde-claro, com a foto de um candidato à Presidência da República, ao lado da bandeira do Brasil, e frases assertivas alusivas à campanha do candidato.
Antes mesmo de ajuizar a ação, na sexta-feira (5), representante do MP Eleitoral compareceu ao local e informou ao empresário da irregularidade cometida e ele se comprometeu a remover a propaganda no mesmo dia. No entanto, constatou-se na manhã deste sábado (6) que a propaganda irregular não foi coberta.
Restando infrutífera a tentativa de composição, o órgão ministerial de fiscalização eleitoral buscou a Justiça Eleitoral a fim de que o empresário seja obrigado a cumprir a lei.
Liminar
A decisão concedeu a liminar requerida, determinando que o proprietário do posto de combustíveis seja notificado para retirar, imediatamente, a propaganda irregular. O juiz determinou ainda ao oficial de Justiça que compareça ao Posto Jaraguá às 22h deste sábado (6) para verificar o cumprimento da liminar, oportunidade em que deverá lavrar certidão sobre a situação encontrada.
Veja também
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
