Aeroporto Zumbi dos Palmares terá posto de justificativa eleitoral
Postos de justificativa funcionarão no mesmo horário de votação, das 8h às 17h

Os eleitores que estiverem viajando e não puderem votar na cidade onde estão inscritos poderão justificar a ausência na votação nos postos de justificativa eleitoral espalhados em aeroportos administrados pela Infraero. Em Alagoas, o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na Região Metropolitana de Maceió, terá um local para o procedimento.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, se ele deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência quanto a cada um separadamente, obedecendo aos requisitos e prazos.
O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a eventual revisão do eleitorado no município onde for inscrito, visto que o não atendimento à convocação da Justiça Eleitoral para esse fim poderá levar ao cancelamento de seu título eleitoral.
Cada ausência não justificada gera um débito com a Justiça Eleitoral e, enquanto não for quitado, o eleitor estará sujeito a uma série de restrições, conforme prevê a legislação eleitoral.
Os postos de justificativa eleitoral funcionarão no mesmo horário de votação, das 8h às 17h.
Confira a lista completa dos aeroportos:
- Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva;
- Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles;
- Aeroporto de Aracaju/Santa Maria;
- Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella;
- Aeroporto de Uberlândia/Tenente Coronel Aviador César Bombonato;
- Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande – Marechal Rondon;
- Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro;
- Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares;
- Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
Veja também
Últimas notícias

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
