Em Alagoas, turistas terão locais específicos para a justificativa de votos
Com o objetivo de facilitar o acesso aos eleitores que estarão em Alagoas no próximo domingo, 07 de outubro, mas fora do seu domicílio eleitoral, o TRE/AL – Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, instalará 17 postos exclusivos para justificativa de votos. Além de Maceió, haverá postos em municípios estratégicos pelo fluxo de turistas.
Na capital alagoana, haverá postos de justificativas de votos na orla, nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde (base da Oplit próxima ao Alagoinhas) e na Jatiúca (Posto 7). Também funcionarão no rodoviário de Maceió, no Feitosa, no Fórum Eleitoral, na Gruta, no Maceió Shopping, em Mangabeiras e no Pátio Shopping (Benedito Bentes).
Em Rio Largo haverá um posto de justificativa disponível e acessível para os que desembarcarem e embarcarem no dia da eleição, no aeroporto Zumbi dos Palmares. Em Maragogi, as justificativas poderão ser entregues no Centro de Informações Turísticas, na orla, em Japaratinga, na Secretaria Municipal de Educação e, em São Miguel dos Campos, no próprio cartório eleitoral.
A Câmara de Vereadores da Barra de São Miguel é o local onde estará instalado o posto de justificativas no município. Em Marechal Deodoro, a estrutura da Justiça Eleitoral estará montada no Centro de Informações Turísticas e, em Piranhas, o Museu do Sertão foi o local escolhido para a recepção das justificativas de votos.
Em qualquer seção, eleitor pode justificar voto
Com o preenchimento de um formulário, o eleitor também pode justificar seu voto em qualquer seção eleitoral. Basta portar, no dia 07 de outubro, o título de eleitor e um documento oficial com foto, ou o e-Título. Caso o eleitor não consiga justificar seu voto no dia da eleição, deve apresentar, no prazo de 60 dias após cada turno de votação, requerimento ao juízo eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
