Zona da Mata

Família busca por paciente psiquiátrico desaparecido

Por 7Segundos 10/10/2018 13h01
Família busca por paciente psiquiátrico desaparecido
José Cícero está desaparecido desde o dia 26 de setembro - Foto: Arquivo Pessoal/Cortesia

Parentes e amigos de José Cícero Tavares de Lima buscam por seu paradeiro desde o dia 26 de setembro, quando o paciente psiquiátrico deixou sua residência, em União dos Palmares. Tavares saiu dizendo que ter avistado um carro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e que iria se internar. Desde então não foi mais visto pela família.

Procurado pelo 7Segundos, o irmão de José Cícero, Manuel Tavares de Lima, contou que o irmão havia sido internado pouco antes de sumir, mas que depois de ser liberado pelo CAPs, após uma semana de internamento, o paciente psiquiátrico teria voltado para casa ainda mais agressivo do que quando foi.

Manuel, então, tentou nova internação para o irmão, mas apesar do sinal positivo do diretor do CAPs de que iria providenciar a internação, o tempo passou e José Cícero não foi internado.

Vizinhos relatam que no dia 26/09, Cícero viu um carro do CAPs passar por sua casa, situada no Centro de União dos Palmares, e teria saído na direção do veículo dizendo que queria ser internado.

Aflita, a família registrou queixa do desaparecimento e procurou até o Ministério Público em busca de ajuda. Os parentes receberam a informação de que José Cícero teria sido visto pela última vez no último domingo (07) - dia da eleição - em localidade conhecida como Vila Nova, na cidade de Quipapá, no estado vizinho de Pernambuco.

A família faz um apelo e pede para que qualquer informação sobre o paradeiro de José Cícero seja repassada através do telefone 82 99140-0539 ou do 181 da Secretaria de Segurança Pública.

Quando saiu de casa, Cícero trajava calção e camisa na cor azul e estava descalço.