Brasil

Médica rasga receita de paciente por divergência política no RN

José sempre foi atendido pela mesma médica

Por Gabriely Castelo Branco - Estagiária com 7Segundos 10/10/2018 18h06
Médica rasga receita de paciente por divergência política no RN
José - Foto: Internet

José Alves de Menezes, de 72 anos, foi até o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, pegar uma receita médica. Ele foi atendido pela médica Tereza Dantas, que perguntou em quem Menezes havia votado. Ao ouvir que o aposentado votou no PT, Tereza rasgou a receita médica. ”Respondi na inocência. Nem sabia quem era o candidato dela”, afirmou Menezes.

O aposentado confessa que se sentiu muito ofendido “Passei vergonha na frente de todo mundo, no início achei que era brincadeira e até ri” relata José.

José vai frequentemente ao hospital para pegar a receita de remédio que toma diariamente e afirma que já conhecia a médica, porque sempre que não encontra a especialista que o atende na unidade, recorre à servidora pública para pegar o documento. O homem afirma que ela sempre o tratou bem e que já trabalharam juntos.

Por sua vez a médica se diz arrependida mesmo antes da repercussão do caso, ainda na segunda, e tentou falar com o paciente, mas ele não a atendeu. "Eu estava conversando com outras pessoas sobre a situação política do país e fiquei exaltada, no momento. Eu realmente rasguei (a receita), porque ele não votou no meu candidato. Fiz errado, não tenho dúvidas" conta a médica.

Tags: