Moradores denunciam abandono e entulhos de mirante no Jacintinho

Era para ser um local de visitação, onde turistas e nativos pudessem avistar as belezas da capital alagoana, mas o Mirante Kátia Assunção se tornou em um depósito de lixos e metralhas que preocupa a comunidade de bairro do Jacintinho e ameaça a saúde de quem vive naquela região.
A denúncia foi feita na manhã dessa quinta-feira ao 7Segundos que procurou a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para tratar do assunto. Internautas que procuraram nossa equipe enviaram também imagens do local. É possível ver uma ‘montanha’ de entulho, a maior parte metralha, sobra de construções de imóveis residenciais e também comerciais daquela localidade.
Os moradores alegam que a maior parte do lixo depositado no mirante é levada por carroceiros e cobram do poder público fiscalização, punição e também a limpeza do local. A comunidade alega se tratar de um caso de saúde pública e reclama que o lixo tem propagado o aparecimento de animais peçonhentos naquele bairro.
A Prefeitura de Maceió se pronunciou sobre o assunto e nos enviou a seguinte nota:
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió informa que existe um ponto crônico de lixo no local e que o órgão faz a limpeza semanalmente. A SLUM reforça que os resíduos de construção civil são de responsabilidade do autor da reforma. A Superintendência reforça que a contribuição da população é fundamental para manter a cidade limpa. O cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 082 2600.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
