Moradores denunciam abandono e entulhos de mirante no Jacintinho
Era para ser um local de visitação, onde turistas e nativos pudessem avistar as belezas da capital alagoana, mas o Mirante Kátia Assunção se tornou em um depósito de lixos e metralhas que preocupa a comunidade de bairro do Jacintinho e ameaça a saúde de quem vive naquela região.
A denúncia foi feita na manhã dessa quinta-feira ao 7Segundos que procurou a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para tratar do assunto. Internautas que procuraram nossa equipe enviaram também imagens do local. É possível ver uma ‘montanha’ de entulho, a maior parte metralha, sobra de construções de imóveis residenciais e também comerciais daquela localidade.
Os moradores alegam que a maior parte do lixo depositado no mirante é levada por carroceiros e cobram do poder público fiscalização, punição e também a limpeza do local. A comunidade alega se tratar de um caso de saúde pública e reclama que o lixo tem propagado o aparecimento de animais peçonhentos naquele bairro.
A Prefeitura de Maceió se pronunciou sobre o assunto e nos enviou a seguinte nota:
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió informa que existe um ponto crônico de lixo no local e que o órgão faz a limpeza semanalmente. A SLUM reforça que os resíduos de construção civil são de responsabilidade do autor da reforma. A Superintendência reforça que a contribuição da população é fundamental para manter a cidade limpa. O cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 082 2600.