Circuito Ôxe de Triatlo reúne profissionais, amadores e crianças neste sábado em Maceió
Maceió receberá centenas de triatletas de seis Estados do país para mais um grande evento esportivo. Neste sábado (13) a capital alagoana sediará a primeira edição do Circuito Ôxe de Triatlo, reunindo profissionais, amadores e crianças num evento que promete revolucionar o cenário da modalidade em Alagoas.
A prova tem como base a Praça Multieventos na praia de Pajuçara, concentrando a largada para a natação, além das transições para o ciclismo e a corrida. O evento acontecerá entre às 04h30 da manhã deste sábado até às 12h00. Participarão do Circuito, triatletas de Aracaju em Sergipe, Paulo Afonso na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Caruaru, Garanhuns e Recife em Pernambuco e de São Paulo capital, além de várias cidades alagoanas, totalizando 330 atletas inscritos entre profissionais e amadores, adultos, jovens e crianças.
Serão disputadas as categorias, Kids, (07 a 09 anos) 50mts Natação, 1km Ciclismo e 500mts Corrida; (10 a 12 anos) 100mts natação, 2km Ciclismo e 1km Corrida; (13 a 15 anos) 200mts Natação, 4km Ciclismo e 2km Corrida. Para os jovens e adultos, haverá a prova do Mini-Sprint com 400mts Natação, 10km Ciclismo e 2,5km Corrida, o Sprint com 750mts Natação, 20km Ciclismo e 5km Corrida, além, do Olímpico com 1500mts Natação, 40km Ciclismo e 10km Corrida.
Com a realização da prova do final de semana, Maceió retoma um calendário de provas da modalidade. Além do IronMan 70.3 Alagoas, realizado por dois anos e garantido para 2019, juntamente com o Triday Series (Prova Menor do IronMan), o Circuito Ôxe de Triatlo já tem nova etapa garantida para dezembro e um calendário completo para a próxima temporada.
Programação:
04:30 às 05:40: Bike Check In
05h50: Hino Nacional
06:00: Largada Mini Sprint
06h15: Largada Sprint
06:20: Largada Olímpico
10h00: Largada Kids (Por bateria de idade)
11h30: Premiação
12h00: Encerramento
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
