Serviços

Banheiros serão instalados na Orla de Maceió

Uma audiência pública foi realizada para o projeto ser apresentado

Por 7Segundos 16/10/2018 13h01
Banheiros serão instalados na Orla de Maceió
A previsão é que em agosto de 2019 todos os banheiros estejam instalados em pontos estratégicos da orla - Foto: Reprodução

O projeto de construção de banheiros públicos na orla da capital foi discutido na manha desta terça-feira (16), realizada no prédio da Associação comercial de Maceió.

A equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Turismo (Semptur) prevê a instalação de sete módulos, que contará com dois banheiros completos, cada um. A ideia é manter o padrão estético da orla, que segue os modelos de pontos de ônibus e parquinhos sustentáveis.

Todos os modelos do projetos deve conter também toda acessibilidade, para portadores de deficiências, como rampas, barras de apoio, portas largas.

Para evitar qualquer ato de vandalismo, os modelos terão equipamentos de maior resistência, como bancadas, cubas e vasos sanitários feitas de aço.

A distância de um banheiro para o outro será de 1 km em média e serão instalados em pontos estratégicos da orla, onde há maior fluxo de pessoas.

A previsão é de que no inicio do segundo semestre de 2019, por volta de agosto, todos os banheiros estejam instalados.

De acordo com o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, o custo da obra será de R$ 410 mil e execução será realizada com verba federal.

"Era uma carência de muito tempo. Há décadas a população vem cobrando. Hoje nós temos o projeto elaborado, com recursos já captados junto ao governo federal. São R$ 410 mil para execução dos 14 banheiros", afirmou o secretário.