Operação integrada prende suspeito de sequestrar motorista de Uber
Suspeito cometeu crimes no mês passado
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas prenderam o suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo, Kaio Rodrigues Barbosa, de 27 anos, na tarde da última quinta-feira (18), no bairro Clima Bom, em Maceió.
A investigação iniciou no mês passado quando um motorista de aplicativo procurou a Gerência de Recursos Especiais (GRE\DEIC) para noticiar que teria sido coagido por Kaio Rodrigues a dirigir seu veículo para este último praticar um assalto. O roubo foi praticado por um grupo de jovens e ocorreu no dia 24 de setembro, no conjunto José Tenório, na Serraria. Na ocasião, foram levados celulares e uma moto de uma das vítimas.
Por morar próximo ao motorista do aplicativo, Kaio Rodrigues abordou a vítima mais uma vez no dia 27 de setembro e sob a mira de uma arma de fogo obrigou o motorista a dirigir o veículo para iniciar mais uma sequência de assaltos. Nessa ocasião, o motorista conseguiu enviar mensagem de texto para policiais da DEIC e enviou também sua localização em tempo real.
Ao chegar no Loteamento Colina 2, Clima Bom, as equipes da DEIC se depararam com o veículo em questão e deram ordem de parada, neste momento os passageiros do veículo desceram atirando contra os policiais que revidaram a injusta agressão trocando tiros com os ocupantes do automóvel. O motorista do veículo permaneceu dentro do carro, Kaio Barbosa foragiu e o outro, identificado como Renildo Delmiro, foi alvejado e socorrido, porém veio a óbito.
O Delegado Fábio Costa, gerente da DEIC e responsável pela investigação, relata que o preso é uma pessoa de alta periculosidade e que além dos crimes investigados pela DEIC ele já responde em outros processos por latrocínio, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e homicídio. A polícia esclarece ainda que Kaio faz uso de tornozeleira eletrônica o que não o impedia de continuar atuando no mundo do crime.
Militares 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e o Grupamento Aéreo da polícia participaram da operação.
Kaio Rodrigues foi autuado por crimes de sequestro, constrangimento ilegal, roubo qualificado e tentativa de homicídio. Ele foi conduzido ao Sistema Prisional onde vai ficar à disposição da justiça.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
