Jovem é presa ao tentar entrar com maconha em sabonetes no sistema prisional

Mais uma jovem foi presa ao tentar entrar com maconha no sistema prisional, em Maceió. Desta vez, Yasmin Natália Silva Mendes, de 19 anos, estaria levando droga escondida em sabonetes para entregar ao seu esposo, recluso na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a prisão ocorreu durante visita a detentos no domingo (21). O entopercente foi encontrado dentro de sabonetes através do aparelho de raio-x do sistema prisional.
Após ser constatado que se tratava de maconha, a jovem foi levada à Central de Flagrantes, onde foi atuada por tráfico de drogas.
Anteriormente, ela já havia sido detida pelo crime de furto.
Nos últimos dias, duas visitantes também foram detidas após tentativas frustradas de entrar nos presídios com objetos ilícitos (leia aqui e aqui). O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a atuação dos agentes para identificar atitudes ilícitas e intervir com rapidez, coibindo ações que comprometeriam a ressocialização e justiça no cárcere.
“O Governo de Alagoas tem investido em modernos equipamentos de segurança, recentemente adquirimos Body Scanners e equipamentos de raio-x. Entretanto, o nosso grande êxito se deve a atuação dos agentes penitenciários. Eles têm trabalhado diuturnamente para dar o retorno a sociedade, assegurando aquilo que preconiza a Lei de Execução Penal”, afirmou Marcos Sérgio.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
