Restaurante Popular recebe ações do Maceió Rosa
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição, realiza ação da campanha Maceió Rosa nesta terça-feira (23), no Restaurante Popular de Maceió, com o objetivo de passar orientações nutricionais para a prevenção de doenças.
A ação faz parte do Dia D de Combate ao Câncer de Mama, quando a Prefeitura de Maceió realiza uma grande ação no Centro da cidade e no Restaurante Popular. O objetivo é de mobilizar e orientar a maior quantidade de pessoas de forma precisa e eficaz.
De acordo com a nutricionista da Semas, Vanessa Freitas, o Restaurante Popular oferece 1.800 refeições por dia e será um ponto estratégico para alcançar uma maior quantidade de pessoas. “Estaremos presentes na ação dando orientações nutricionais sobre como os alimentos e uma nutrição saudável podem ajudar a prevenir doenças, incluindo o câncer”, explicou.
“É importante que as pessoas estejam em dia com o cuidado da saúde e um dos principais meios para isso é a alimentação. Através dela nós introduzimos diferentes composições em nosso organismo, então é necessário que fiquemos de olho no que faz bem e nos hábitos diários”, disse Vanessa.
As orientações têm início às 11h, quando o Restaurante Popular de Maceió é aberto para a população e segue até o final do atendimento. O Restaurante está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
