Detran promove aulão para candidatos à 1ª habilitação na sexta-feira (26)
Pessoas já habilitadas também podem participar da capacitação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vai realizar, na próxima sexta-feira (26), a partir das 9h, mais uma edição do aulão sobre a legislação de trânsito, para contribuir com um trânsito mais seguro e humanizado, fortalecendo o conhecimento teórico dos candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos condutores já estão em circulação.
A capacitação é gratuita e contará com o reforço dos conhecimentos técnicos, além da discussão sobre aspectos comportamentais que interferem na obtenção do documento de porte obrigatório.
A ação, que era destinada exclusivamente aos candidatos à primeira habilitação, que são alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), abriu a oportunidade para condutores já habilitados, devido ao crescimento do projeto,
"Além dos alunos que serão submetidos à avaliação da primeira CNH e aqueles que foram submetidos e reprovados, convidamos toda a sociedade que já é habilitada em qualquer categoria para fazer uma capacitação e renovar os seus conhecimentos", explicou a chefe do setor de educação para o trânsito do Detran/AL, Ana Buarque.
Temas como atenção às regras de circulação e conduta, respeito à sinalização, noções de mecânica e direção defensiva, serão reforçados aos participantes do encontro.
O aulão acontece na sala de treinamento do Detran/AL, localizada na sede da autarquia. Os candidatos interessados em participar deverão efetuar a inscrição online através do endereço https://www.detran.al.gov.br/habilitacao/aulao/.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas inicia quarta etapa de combate a perdas de água na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina

Mais de 25 mil famílias alagoanas recebem apoio do Garantia-Safra

Rotam apreende arma, drogas e recupera veículo roubado durante ocorrências em Maceió

OAB Alagoas já recebeu 45 denúncias de maus-tratos a animais em 2025

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
