?Acusado de tentar matar o próprio pai é condenado a oito anos de prisão
Juiz Geraldo Amorim não concedeu o direito do réu de apelar em liberdade

O réu José Dourival Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar o pai, Adeílton Antônio da Silva, após uma discussão, foi condenado a 8 anos e um mês de reclusão, em regime inicialmente fechado. O júri popular foi conduzido, nesta terça-feira (23), pelo juiz Geraldo Calcante Amorim, titular da 9a Vara Criminal da Capital.
No julgamento, os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria. O juiz Geraldo Amorim não concedeu o direito do réu de apelar em liberdade, diante da gravidade do delito e da forma que aconteceu. A pena deve ser cumprida no Presídio Baldomero Cavalcante.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de agosto de 2012, quando José Dourival começou a discutir com um dos funcionários da empresa de seu pai.
Adeílton da Silva teria tentado intervir na confusão, quando o réu pegou uma faca peixeira e ameaçou novamente o pai, dizendo “venha, venha, velho safado”. Antes de tentar desferir o golpe, um terceiro entrou na frente do acusado, permitindo que a vítima corresse para se proteger em sua residência.
De acordo com a vítima Adeílton da Silva, o réu era agressivo com toda a família. A mãe e a irmã já teriam registrado boletim de ocorrência contra agressões feitas por ele. A vítima diz que as ameaças continuaram após a tentativa de homicídio, mesmo com a família cortando relações com o réu.
Durante o julgamento, uma testemunha reforçou que o réu é uma pessoa difícil de lidar, bastante inconveniente com as pessoas que convive, mas, os atos de violência são mais praticados contra a família.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
