Homem morre eletrocutado ao subir em poste para fazer ligação clandestina
Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (24), no bairro do Clima Bom, em Maceió
Um homem morreu eletrocutado após subir em um poste de iluminação pública, para tentar fazer uma ligação clandestina. A fatalidade foi registrada na manhã desta quarta-feira (24), na rua Poeta Luiz Gonzaga, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Segundo informações da Eletrobras Distribuição Alagoas, a vítima – que não teve a identidade divulgada – subiu no poste da Companhia para realizar uma ligação clandestina, quando sofreu uma descarga elétrica. Técnicos da Distribuidora foram acionados pelo Corpo de Bombeiros e estiveram no local para realizar o desligamento da energia.
Por meio de nota à imprensa, a Eletrobras orienta que se alguém for vítima de choque elétrico, não tente tocá-la. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral, se o acidente for dentro de casa, ou acionar a Distribuidora se o acidente for na rua, por meio do call center 0800 082 0196 e em seguida ligar para emergência.
Furto de energia
O furto de energia é extremamente perigoso à integridade física, à situação social e aos equipamentos elétricos do consumidor. Além do risco de morte, o furto está previsto no art. 155 do Código Penal, que estipula pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Por isso, a Eletrobras orienta a população a buscar um dos postos de atendimento, portando RG, CPF e comprovação de titularidade do imóvel e solicitar a sua ligação regular de energia, a fim de evitar os inúmeros problemas decorrentes dessa prática.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
