TRE esclarece símbolo “comunista” em urna do Sistema Prisional

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Estadual (MPE) foram acionados, na manhã deste domingo (28), para apurar uma denúncia de crime eleitoral na seção 491, localizada dentro do Presídio de Segurança Média Cirydião Durval, no Complexo Penitenciário de Alagoas. Segundo a denúncia, uma das urnas teria o símbolo de uma foice e martelo, características do símbolo utilizado por comunistas.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os símbolos são aleatórios e servem para identificar as urnas de cada local de votação.
O presidente do TSE-AL, José Carlos Malta Marques e o superintendente da PF-AL, Rolando Souza, foram até o local e pediram a substituição de identificação do lote para evitar problemas.
A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
