TRE esclarece símbolo “comunista” em urna do Sistema Prisional

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Estadual (MPE) foram acionados, na manhã deste domingo (28), para apurar uma denúncia de crime eleitoral na seção 491, localizada dentro do Presídio de Segurança Média Cirydião Durval, no Complexo Penitenciário de Alagoas. Segundo a denúncia, uma das urnas teria o símbolo de uma foice e martelo, características do símbolo utilizado por comunistas.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os símbolos são aleatórios e servem para identificar as urnas de cada local de votação.
O presidente do TSE-AL, José Carlos Malta Marques e o superintendente da PF-AL, Rolando Souza, foram até o local e pediram a substituição de identificação do lote para evitar problemas.
A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
