?Acusado de ordenar morte de dentro do presídio é condenado a 29 anos
Jurados rejeitaram a tese defensiva quanto à participação de Kerlisson Ricardo Barbosa Moreira
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital condenou Kerlisson Ricardo Barbosa Moreira, conhecido como “Perna”, pela morte de Alberson Gomes Miranda, ocorrida em janeiro de 2016. Já o acusado Thyagor Manoel Martins da Silva, o “N.I”, foi absolvido por clemência. A sessão ocorreu nesta segunda-feira (29), no Fórum do Barro Duro, com a condução do juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que fixou a pena em 29 anos e quatro meses de prisão.
No julgamento, os jurados rejeitaram a tese defensiva, que negava a participação de Kerlisson. Também consideraram que o homicídio foi praticado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
O magistrado não concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade e manteve sua prisão preventiva. Para Geraldo Amorim, a forma como a execução ocorreu indica frialdade, periculosidade e covardia. O juiz expediu alvará de soltura para o réu Thyagor Manoel.
O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro do Benedito Bentes. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), a motivação seriam disputas entre grupos rivais por tráfico de drogas.
A denúncia do MP diz que, de dentro de um presídio, o réu Kerlison ligou para seu primo, um menor de idade, pedindo para que ele “desse um jeito” na vítima. O adolescente entrou em contato com outro indivíduo, a fim de matarem Alberson Gomes.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
