?Acusado de ordenar morte de dentro do presídio é condenado a 29 anos
Jurados rejeitaram a tese defensiva quanto à participação de Kerlisson Ricardo Barbosa Moreira

O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital condenou Kerlisson Ricardo Barbosa Moreira, conhecido como “Perna”, pela morte de Alberson Gomes Miranda, ocorrida em janeiro de 2016. Já o acusado Thyagor Manoel Martins da Silva, o “N.I”, foi absolvido por clemência. A sessão ocorreu nesta segunda-feira (29), no Fórum do Barro Duro, com a condução do juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que fixou a pena em 29 anos e quatro meses de prisão.
No julgamento, os jurados rejeitaram a tese defensiva, que negava a participação de Kerlisson. Também consideraram que o homicídio foi praticado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
O magistrado não concedeu ao condenado o direito de recorrer em liberdade e manteve sua prisão preventiva. Para Geraldo Amorim, a forma como a execução ocorreu indica frialdade, periculosidade e covardia. O juiz expediu alvará de soltura para o réu Thyagor Manoel.
O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no bairro do Benedito Bentes. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), a motivação seriam disputas entre grupos rivais por tráfico de drogas.
A denúncia do MP diz que, de dentro de um presídio, o réu Kerlison ligou para seu primo, um menor de idade, pedindo para que ele “desse um jeito” na vítima. O adolescente entrou em contato com outro indivíduo, a fim de matarem Alberson Gomes.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão carregado com abacaxi

IMA e Batalhão Ambiental flagram abate clandestino de carne em São Luís do Quitunde

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
