Eletrobras alerta para necessidade de transferência de titularidade
Quando um cliente se muda para um imóvel que já tem ou teve a energia elétrica instalada em nomes de terceiros que moraram na residência, é fundamental que seja solicitada à Eletrobras Distribuição Alagoas a transferência de titularidade para o nome do atual morador. O procedimento pode ser solicitado nos postos de atendimento presenciais da Distribuidora pelo novo titular interessado ou por um terceiro, desde que munido de procuração.
Para pessoa física, basta apresentar um documento oficial com foto, junto com um documento de propriedade do imóvel, ou contrato de locação. Pessoa jurídica precisa levar documentos relativos à constituição da Empresa, documentos oficiais de seus representantes legais, além dos documentos de propriedade ou locação do imóvel. Para todos os documentos, é preciso levar original e cópia, e que as assinaturas tenham firma reconhecida.
“O ideal é que, ao sair de qualquer imóvel, o cliente solicite o desligamento de energia para não gerar mais contas relacionadas ao seu CPF, fazendo com que o próximo morador solicite uma nova ligação em seu nome. Mas nos casos em que isto não acontecer, ou que a mudança entre moradores seja em um curto intervalo de tempo, é indispensável que a transferência de titularidade seja solicitada”, declara Patrícia Moraes, gerente de Atendimento.
O procedimento dá ao titular da unidade consumidora maior segurança e agilidade, na solicitação de serviços à Eletrobras, como pedido de ressarcimento, que só pode ser solicitado pelo titular.
Postos de Atendimento: A Eletrobras tem postos de atendimento em todos os 102 municípios do Estado. A lista completa com os respectivos endereços pode ser consultada no site da Empresa www.eletrobrasalagoas.com. Em Maceió, os postos estão localizados nos Já! dos shoppings Maceió e Pátio, e no Centro da cidade, na rua José Bonifácio, 168.