Cabos de iluminação são furtados na Ponte do Reginaldo, em Maceió
Cabos de fios de cobre da iluminação pública foram furtados na Ponte do Vale do Reginaldo, no bairro Feitosa. Ainda não se sabe a quantidade levada pelos criminosos, no entanto, todo um lado da via está sem iluminação.
Nesta terça-feira (30), equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) estiveram no local e estão contabilizando os prejuízos para registrar o Boletim de Ocorrência. Somente este ano, mais de 15 mil metros de cabos de fios de cobre foram furtados em Maceió.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, ressaltou os danos causados pelos furtos de cabos de fios de cobre. “Chegamos a investir mais de R$ 300 mil na substituição de cabos, comandos, lâmpadas, circuitos e mão de obra. Com este valor, poderíamos iluminar um conjunto inteiro com LED, por exemplo”, pontuou.
No último dia 15, criminosos tentaram, mais uma vez, furtar os cabos na orla de Cruz das Almas. Felizmente, não conseguiram, no entanto, danificaram a iluminação em parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. “Quem furta, não prejudica somente a Prefeitura, mas a população que sofre as consequências, as vias ficam sem iluminação e todos sentem-se inseguros e com medo”, destacou Frederico Lins.
Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo
A Sima pede à população que denuncie situações como furto de cabos e outras demandas de iluminação pública por meio dos três canais de atendimento da Prefeitura: o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store). A população também deve acionar a Polícia Militar para denunciar estas ações criminosas pelo número 190.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
