Furto: 10.500 metros de cabos são levados de Cruz das Almas e Jacarecica
Mais uma vez a iluminação pública das orlas de Cruz das Almas e de Jacarecica foi afetada pelo furto de cabos de fios de cobre, que conduzem a energia para as luminárias. Desta vez, levaram a impressionante metragem de 10.500 metros de cabo, número muito superior a todos os furtos registrados em 2017.
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) está calculando quanto custará para a Prefeitura de Maceió o reparo dos danos, mas o número inicial é de R$ 230 mil, podendo ser muito mais.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que levaram todos os cabos dos projetores das orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. “São quatro cabos que passam dentro do eletroduto, por isso foi esse número tão alto de metros furtados”.
Além de repor os cabos, a Sima terá que reforçar a instalação com concreto, repor eletrodutos queimados, aumentando ainda o valor do prejuízo para a Prefeitura. “Só o valor dos cabos furtados passa de R$ 150 mil”, disse o gestor.
“Nós ainda teremos que fazer um Boletim de Ocorrência complementar, para somar aos que já foram registrados. É absurdo como levam os cabos de fios de cobre nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. Será a quarta reposição somente este ano”, afirma Frederico Lins.
Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo
Frederico Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
