Furto: 10.500 metros de cabos são levados de Cruz das Almas e Jacarecica
Mais uma vez a iluminação pública das orlas de Cruz das Almas e de Jacarecica foi afetada pelo furto de cabos de fios de cobre, que conduzem a energia para as luminárias. Desta vez, levaram a impressionante metragem de 10.500 metros de cabo, número muito superior a todos os furtos registrados em 2017.
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) está calculando quanto custará para a Prefeitura de Maceió o reparo dos danos, mas o número inicial é de R$ 230 mil, podendo ser muito mais.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que levaram todos os cabos dos projetores das orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. “São quatro cabos que passam dentro do eletroduto, por isso foi esse número tão alto de metros furtados”.
Além de repor os cabos, a Sima terá que reforçar a instalação com concreto, repor eletrodutos queimados, aumentando ainda o valor do prejuízo para a Prefeitura. “Só o valor dos cabos furtados passa de R$ 150 mil”, disse o gestor.
“Nós ainda teremos que fazer um Boletim de Ocorrência complementar, para somar aos que já foram registrados. É absurdo como levam os cabos de fios de cobre nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. Será a quarta reposição somente este ano”, afirma Frederico Lins.
Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo
Frederico Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
