Furto: 10.500 metros de cabos são levados de Cruz das Almas e Jacarecica

Mais uma vez a iluminação pública das orlas de Cruz das Almas e de Jacarecica foi afetada pelo furto de cabos de fios de cobre, que conduzem a energia para as luminárias. Desta vez, levaram a impressionante metragem de 10.500 metros de cabo, número muito superior a todos os furtos registrados em 2017.
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) está calculando quanto custará para a Prefeitura de Maceió o reparo dos danos, mas o número inicial é de R$ 230 mil, podendo ser muito mais.
O superintendente da Sima, Frederico Lins, explicou que levaram todos os cabos dos projetores das orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. “São quatro cabos que passam dentro do eletroduto, por isso foi esse número tão alto de metros furtados”.
Além de repor os cabos, a Sima terá que reforçar a instalação com concreto, repor eletrodutos queimados, aumentando ainda o valor do prejuízo para a Prefeitura. “Só o valor dos cabos furtados passa de R$ 150 mil”, disse o gestor.
“Nós ainda teremos que fazer um Boletim de Ocorrência complementar, para somar aos que já foram registrados. É absurdo como levam os cabos de fios de cobre nas orlas de Cruz das Almas e Jacarecica. Será a quarta reposição somente este ano”, afirma Frederico Lins.
Denúncias podem ser feitas por telefone ou aplicativo
Frederico Lins reitera à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
