Fornecimento de energia em Maceió é normalizado após defeito em subestação
Um defeito na subestação de Cruz das Almas provocou a interrupção nas primeiras horas da manhã

Um defeito na subestação de Cruz das Almas provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em dez bairros na parte baixa da capital nas primeiras horas desta quarta-feira (31). Segundo a Eletrobras, o defeito foi causado pela “forte salinidade nas instalações”, associada aos fortes ventos registrados no período.
Moradores do Feitosa, Barro Duro, Serraria, São Jorge, Jacintinho, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca, foram afetados. Segundo a companhia, o fornecimento já foi normalizado.
Veja a nota da Companhia na íntegra:
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) um defeito na subestação de Cruz das Almas, provocado pela forte agressividade salina nas instalações, combinada com os fortes ventos registrados nesse período do ano. A subestação faz o fornecimento para parte dos bairros de Feitosa, Barro Duro, Serraria, São Jorge, Jacintinho, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca. O fornecimento foi normalizado às 8h44 na maior parte das localidades, ficando sem energia no momento apenas parte do Feitosa, nas imediações da Rodoviária. Equipes técnicas ainda trabalham no local realizando os reparos necessários.
Sobre a falta de energia nas imediações da avenida Dep. José Lages, na Ponta Verde, equipes também trabalham no local para normalizar o fornecimento.
A Distribuidora lembra que a incidência de fortes ventos pode provocar um aumento no número de ocorrências com a rede elétrica, e que toda falta de energia e situações de risco devem ser registradas no Call Center 0800 082 0196.
Veja também
Últimas notícias

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston

Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 8 bilhões do INSS e cobra responsabilização do governo Lula

Homem condenado por tráfico de drogas é preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Homem é preso por agarrar helicóptero para 'pegar carona' no Quênia

Filho é preso por obrigar mãe a ter relações sexuais com ele e agredi-la com vassoura e tampa de panela

Jogo educativo no Minecraft promove conscientização ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
