Mais de 20% dos candidatos não comparecem à prova do Enem em AL
Dados foram divulgados pelo Inep nesta segunda-feira (05)

Alagoas é apontado como o 4° estado do país com o menor índice de abstenção de candidatos durante o primeiro dia do Enem 2018. Os números foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta segunda-feira (05).
De acordo com o levantamento, Alagoas diminuiu o número de abstenções de vestibulandos. No total foram 21,9% dos candidatos que não compareceram ao primeiro dia do exame no estado, número equivalente a 19.267 desistentes. Foram 87.978 inscritos no estado alagoano, desses, 68.711 estiveram presentes.
Quando comparado ao mesmo dia de prova do ano passado, 2017, Alagoas registrou 27,6% de abstenção, enquanto o índice nacional foi de 29,9%.
Últimas notícias

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
