Mais de 80 mil devem fazer o Enem em todo estado de Alagoas
Portões são abertos às 11 horas e fecham ao meio-dia, horário diferente de outros estados que estão em horário de verão.
Quase 88 mil candidatos devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 em Alagoas neste domingo (4).
Em cinco horas e trinta minutos de duração, os estudantes terão de resolver 45 questões de múltipla escolha sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e outras 45 de Ciências Humanas, que agrega as disciplinas de Geografia e História, além da redação.
No domingo seguinte (11), será a vez das 90 questões de Ciências da Natureza, segmento que compreende Física, Química e Biologia, além de Matemática. O segundo dia de provas tem cinco horas de duração.
Em Alagoas, os portões são abertos às 11 horas e fecham ao meio-dia, horário diferente de outros estados, já que o primeiro dia de provas coincide com o início do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
No Brasil, foram 5,5 milhões de pessoas inscritas no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 6,7 milhões fizeram inscrição, mas 18% não pagaram a taxa de inscrição.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Operação de combate a furtos em agências da Caixa Econômica Federal é deflagrada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
