Ônibus de entrega voluntária de armas percorre cinco municípios
Posto itinerante da Seprev leva ações de prevenção à violência em trabalho conjunto com os Anjos da Paz
A Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo começou, nesta segunda-feira (5), uma maratona de ações de prevenção à violência que se estenderá durante toda a semana em cinco municípios alagoanos, indo do Sertão ao Litoral.
O ônibus da campanha chegou ao município de Santana do Ipanema, onde estacionou na Praça Nossa Senhora da Assunção. O intuito é receber armas fogo, munições e acessórios de forma voluntária e indenizar o entregador com valores que variam de R$ 150 a R$ 450, a depender do tipo de armamento.
Equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema se juntaram à campanha, fornecendo informações sobre o perigo das drogas e o acolhimento oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O posto itinerante segue para a cidade de Craíbas nesta terça-feira (6), onde ficará na Praça Manoel Ferreira Santos, Centro. Na quarta (7), ele estacionará na Praça Padre Cícero, no Centro do município de Campo Alegre. Em seguida, na quinta-feira (8), o ônibus irá para Penedo, onde ficará na orla ribeirinha. A campanha encerra na sexta-feira (9), em Marechal Deodoro, na rua João Sebastião, localizada no Parque Taperaguá, ao lado da igreja.
Como funciona
Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios deve se dirigir ao ônibus sem os artefatos, inicialmente, para recolher uma guia de trânsito que vai permitir ao cidadão circular com a arma durante o trajeto até o posto móvel. Em seguida, o antigo dono receberá um voucher correspondente ao valor indenizatório.
Já para o tratamento da dependência química, a Seprev conta com 36 comunidades acolhedoras espalhadas por todas as regiões do estado. Para ser acolhido, basta entrar em contato com o call center da Rede Acolhe por meio do 0800 280 9390 ou ir diretamente a um dos três Centros de Acolhimento situados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
