São Miguel dos Campos recebe campanha para entrega voluntária de armas

Dando continuidade à campanha para Entrega Voluntária de Armas de Fogo, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), disponibilizou, nesta segunda-feira (22), um posto itinerante de coleta dos armamentos no município de São Miguel dos Campos. O ônibus ficará estacionado até a sexta-feira (26) na Praça Padre Júlio Albuquerque, em frente à Igreja Matriz.
O objetivo principal da campanha, além de recolher armas de fogo, é de sensibilizar a população sobre os riscos de possuir armamento em casa. De acordo com o gerente de Integração de Estratégias de Prevenção à Violência, Thomas Artur, ter armas pode aumentar o índice de violência. “Possuir uma arma de fogo em casa é perigoso. Nós vivemos de momentos e em um momento de estresse uma pessoa armada pode cometer uma tragédia”, disse.
Os interessados podem procurar o ônibus da Seprev para entregar, de forma voluntária e anônima, armas, munições e acessórios. Além disso, o portador recebe uma indenização que varia de acordo com o tipo de arma, sendo o ressarcimento de R$ 150 a R$ 450.
Para mais informações sobre a campanha de entrega voluntária de armas de fogo, os interessados podem ligar para call center da Seprev pelo número 0800-280-9390.
Últimas notícias

Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió

Idoso de 77 anos morre após passar mal em frente à casa de amigo em Taquarana

Quinto julgamento do serial killer de Maceió é adiado para dia 31 de outubro

Paulo Dantas assina termo de compromisso para construção de Policlínica em Palmeira dos Índios

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 deste mês em Alagoas

Hospital da Criança oferta atendimento especializado para pacientes com disforia de gênero
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
