Estado investe quase R$ 200 milhões na melhoria da assistência à saúde
Números foram apresentados pelo secretário Christian Teixeira durante reunião com representantes do Ministério da Saúde, na terça-feira (6)
O Governo Renan Filho está investindo, com recursos próprios, R$ 199 milhões na melhoria da assistência à saúde dos alagoanos. Os números foram apresentados nesta terça-feira (6) na reunião do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, com representantes do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). Participaram do encontro, também, técnicos da pasta para discutir o processo de Planejamento Regional Integrado (PRI). A reunião aconteceu na sala do gabinete do gestor, em Jaraguá.
Durante o encontro, foram mostrados os investimentos que o Estado tem realizado no âmbito regional, a exemplo do Hospital Regional da Zona da Mata, em União dos Palmares, do Regional do Norte, em Porto Calvo, e do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, além do que está sendo investido na capital, como a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a aquisição de 130 novas ambulâncias de transporte sanitário, bem como, a construção do Hospital da Mulher e do Hospital Metropolitano, ambos em Maceió.
Christian Teixeira disse que o encontro é sempre positivo, uma vez que serve para mostrar que o Governo tem trabalhado em todas as frentes na área da saúde de Alagoas.
“Nós estamos assistindo, Brasil afora, notícias sobre o fechamento de unidades hospitalares e de atrasos dos salários dos servidores. Contudo, aqui em Alagoas, andamos na contramão do que tem acontecido nacionalmente, porque trabalhamos – e continuaremos assim – para construir novas unidades hospitalares, sem deixar de investir nas que já existem, para que o cidadão alagoano tenha a certeza de que os recursos dos seus impostos estão sendo revertidos em serviços públicos de melhor qualidade”, afirmou.
Ainda durante a reunião, ficou acordado com o MS que, ainda esta semana, a equipe estará publicando uma Portaria com o Grupo Condutor do PRI – formado pela Sesau, Cosems e pelo Núcleo Estadual do MS (NEMS) –, onde iniciará os trabalhos de forma imediata do PRI. De acordo o secretário de Estado da Saúde, o resultado do planejamento será a construção de dois grandes planos para cada uma das macrorregiões de saúde do Estado.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
