Campanha “Todos por Marcelino” promove Bingo Solidário, 30 de novembro
Renda será revertida para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto
O Grupo Jornalistas Solidários e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) promovem, dia 30 de novembro, às 19 horas. Bingo Solidário, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP/AL), em prol do jornalista, relações públicas e cronista esportivo alagoano Marcelino Freitas Neto, diagnosticado, há pouco mais de um ano, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Para participar do Bingo Solidário, basta adquirir convites, no valor de R$ 10,00 (cada) e trocá-los por cartelas, que serão distribuídas no dia do evento. Entre os prêmios doados para a realização do bingo estão camisas do CSA e do CRB, objetos de arte, relógio de pulso e entre outras peças inusitadas, até alianças de casamento.
Marcelino encontra-se na casa da irmã, Glória Freitas, em Maceió, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar de home care custeado pelo Estado, conforme decisão judicial em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública de Alagoas. Contudo, há despesas mensais para garantir infraestrutura não coberta pelo serviço, a exemplo da contratação obrigatória de cuidadores, gastos com lavanderia, e, entre outros, a compra de um guincho para facilitar a mobilidade e os cuidados com ele. Por isso, a iniciativa de dar continuidade à Campanha Todos por Marcelino.
No início do ano, uma rifa e um bazar solidário viabilizaram a infraestrutura necessária enquanto Marcelino esteve internado no internado no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto (SP), como também para adaptação do apartamento onde foi montada a infraestrutura do home care, já em Maceió.
A família e os organizadores da campanha aproveitam para agradecer a todos e todas que contribuíram na organização do bazar realizado em abril, em especial, aos colegas da imprensa alagoana e veículos de comunicação, ao Sesc Alagoas, Fecomércio, Senac, Cesmac, CRP/AL, Projeto Mãos que Ajudam, Unicompra Alagoas, Bufffet Andreia Brito, Hot Dog Nogueira, à Gula Cremeria, à Rubi Joias, à Fika Frio, e ainda à Polícia Militar de Alagoas.
Serviço
O que: Bingo Solidário – Campanha Todos por Marcelino
Quando: 30 de novembro, às 19 horas
Onde:Conselho Regional de Psicologia - Rua José Silveira Camerino,291, Farol
Contribuição: R$ 10,00 (cada convite/cartela)
Mais informações: (82) 99942-0547, (82) 99607-5150 e (82) 99910-4592
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
