Campanha “Todos por Marcelino” promove Bingo Solidário, 30 de novembro
Renda será revertida para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto
O Grupo Jornalistas Solidários e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) promovem, dia 30 de novembro, às 19 horas. Bingo Solidário, na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP/AL), em prol do jornalista, relações públicas e cronista esportivo alagoano Marcelino Freitas Neto, diagnosticado, há pouco mais de um ano, com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Para participar do Bingo Solidário, basta adquirir convites, no valor de R$ 10,00 (cada) e trocá-los por cartelas, que serão distribuídas no dia do evento. Entre os prêmios doados para a realização do bingo estão camisas do CSA e do CRB, objetos de arte, relógio de pulso e entre outras peças inusitadas, até alianças de casamento.
Marcelino encontra-se na casa da irmã, Glória Freitas, em Maceió, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar de home care custeado pelo Estado, conforme decisão judicial em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública de Alagoas. Contudo, há despesas mensais para garantir infraestrutura não coberta pelo serviço, a exemplo da contratação obrigatória de cuidadores, gastos com lavanderia, e, entre outros, a compra de um guincho para facilitar a mobilidade e os cuidados com ele. Por isso, a iniciativa de dar continuidade à Campanha Todos por Marcelino.
No início do ano, uma rifa e um bazar solidário viabilizaram a infraestrutura necessária enquanto Marcelino esteve internado no internado no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto (SP), como também para adaptação do apartamento onde foi montada a infraestrutura do home care, já em Maceió.
A família e os organizadores da campanha aproveitam para agradecer a todos e todas que contribuíram na organização do bazar realizado em abril, em especial, aos colegas da imprensa alagoana e veículos de comunicação, ao Sesc Alagoas, Fecomércio, Senac, Cesmac, CRP/AL, Projeto Mãos que Ajudam, Unicompra Alagoas, Bufffet Andreia Brito, Hot Dog Nogueira, à Gula Cremeria, à Rubi Joias, à Fika Frio, e ainda à Polícia Militar de Alagoas.
Serviço
O que: Bingo Solidário – Campanha Todos por Marcelino
Quando: 30 de novembro, às 19 horas
Onde:Conselho Regional de Psicologia - Rua José Silveira Camerino,291, Farol
Contribuição: R$ 10,00 (cada convite/cartela)
Mais informações: (82) 99942-0547, (82) 99607-5150 e (82) 99910-4592
Veja também
Últimas notícias
Governador cancela agenda e concentra ações no atendimento às vítimas do acidente em Tapera
Socioeducandos de Alagoas iniciam Curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos
HGE inaugura a primeira UTI exclusiva para adolescentes em Alagoas com 10 leitos
Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da Polícia Federal
Motorista de ônibus de romeiros fica em estado grave após capotamento na AL-220
Prefeitura de Matriz de Camaragibe divulga programação dos blocos de Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
