Concurso da Sefaz é autorizado pelo governo de Alagoas
Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)
O governo de Alagoas autorizou, nesta quinta-feira (8), a realização do concurso público para preenchimentos de 80 vagas para os cargos de auditor fiscal e auditor de finanças e controle de arrecadação da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã de hoje.
O processo para a realização do certame segue, agora, para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Em outra ocasião, o governador havia sinalizado a realização do certame. "O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou.
A previsão é para que o edital seja publicado até o fim do ano e as provas aplicadas em fevereiro ou março de 2019. Para ambos cargos é necessário possuir nível superior completo.
Os salários inciais vão de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8,5 mil para auditor de finanças.
Das provas
Nas avaliações objetivas, a probabilidade é que caíam as seguintes disciplinas para auditor fiscal: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.
Já para o cargo de auditor de finanças e controle de arrecadação é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.

Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
