Concurso da Sefaz é autorizado pelo governo de Alagoas
Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)

O governo de Alagoas autorizou, nesta quinta-feira (8), a realização do concurso público para preenchimentos de 80 vagas para os cargos de auditor fiscal e auditor de finanças e controle de arrecadação da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã de hoje.
O processo para a realização do certame segue, agora, para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Em outra ocasião, o governador havia sinalizado a realização do certame. "O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou.
A previsão é para que o edital seja publicado até o fim do ano e as provas aplicadas em fevereiro ou março de 2019. Para ambos cargos é necessário possuir nível superior completo.
Os salários inciais vão de R$ 11,5 mil para auditor fiscal e R$ 8,5 mil para auditor de finanças.
Das provas
Nas avaliações objetivas, a probabilidade é que caíam as seguintes disciplinas para auditor fiscal: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.
Já para o cargo de auditor de finanças e controle de arrecadação é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.
Veja também
Últimas notícias

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci

Oposição consegue 41 assinaturas e vai pedir impeachment de Moraes

ALE discute sanções a influenciadores que divulgam plataformas de apostas ilegais

Senadores do PL são pressionados a assinar impeachment de Alexandre de Moraes

Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
