Alunos da rede estadual recebem reforço na preparação para o Enem 2018
O segundo dia de exame traz questões que abordam Ciências Exatas e da Natureza

A segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (11). Os estudantes da rede pública estadual intensificaram os estudos para as provas de Ciências Exatas e da Natureza. O exame é apontado como a maior porta de entrada para o Ensino Superior do Brasil e em 2018 completa 20 anos de existência.
Os alunos da Escola Estadual Fernandes Lima localizada no Sítio São Jorge participaram de aulões nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8). Nas aulas voltadas para o exame nacional os estudantes puderam esclarecer dúvidas e testar conhecimentos nas disciplinas que serão cobradas no segundo dia de avaliação (química, física, biologia e matemática).
Apesar da pressão do primeiro dia de provas o estudante Daniel Mendonça se sente otimista para o próximo domingo “Esses aulões além de ajudar quem já vinha se preparando são um auxílio para aqueles que não tiveram tempo antes” afirma.
A diretora da unidade de ensino Michelle Monteiro explicou que toda comunidade escolar se empenhou nos preparativos para a prova e este ano 80 alunos farão as provas do Enem a preparação ocorreu durante todo ano letivo por professores que estão ministrando os aulões na reta final da avaliação.
“Temos 80 alunos que farão as provas do Enem e, durante todo o ano, os professores trabalharam questões do exame em sala de aula. Estes mesmos professores também ministraram os aulões”, finalizou ela.
Os candidatos devem ficar atentos ao horário de verão e aos materiais que devem ser levados no dia da avaliação. É importante lembrar que objetos como celulares, lápis e borrachas são proibidos como consta no edital nos subitens 15.1.8,15.1.9, 15.1.10. Os candidatos que fazem uso desses recursos correm o risco de eliminação.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
