Estado vai convocar aprovados no concurso da Educação, anuncia governador
Professores já vão atuar em sala de aula a partir do próximo ano letivo, em 2019; convocação alcançará os 850 aprovados no certame
O governador Renan Filho garantiu, em transmissão ao vivo em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (9), que vai convocar, em breve, todos os 850 professores aprovados no concurso público da Educação. De acordo com Renan Filho, os profissionais já vão atuar em sala de aula a partir do próximo ano letivo, em 2019.
“Não faz nenhum sentido convocar o professor e ficar pagando seu salário sem colocá-lo em sala de aula”, observou o governador, que participou da live – transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram – ao lado do secretário executivo de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Tadeu Barros. Renan Filho garantiu que todas as 850 vagas para professor serão preenchidas e se houver alguma desistência, o Estado convocará o aprovado subsequente.
O secretário recordou que o resultado final da prova de títulos para o concurso da Educação foi divulgado no dia 1º de novembro. “Agora estamos na ‘cara do gol’ para começar a chamar todos os 850 aprovados e rechear o Estado em todas as 13 regiões com uma Educação cada vez mais eficiente”, afirmou Tadeu.
Durante a transmissão, Renan Filho voltou a afirmar que vai, a partir de 2019, promover concursos públicos anuais para as áreas da Educação e da Segurança Pública, embora menores em termos de vagas.
“A gente vai fazer concurso público todos os anos. Serão menores e com menos vagas. Eu compreendo que essa é uma a forma de democratizar o acesso e garantir ao cidadão maior previsibilidade para se preparar. Isso faz Alagoas diferente dos outros Estados, porque alguns não estão nem pagando a folha. Aqui a gente paga em dia, faz concurso público e dá mais oportunidades ao cidadão”, concluiu Renan Filho.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
