Polícia

Ação policial prende dupla especializada em roubo de veículos

Por Redação, com assessoria 14/11/2018 08h08
Ação policial prende dupla especializada em roubo de veículos
Revólveres apreendidos durante ação policial - Foto: Ascom PC/AL

Uma ação policial deflagrada na noite desta terçe-feira (13) pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delegada Maria Angelita, prendeu em flagrante uma dupla de assaltantes de veículos, na parte alta de Maceió.

Sebastião dos Santos, de 24 anos e Maurício dos Santos Silva, de idades não revelada, foram presos no bairro do Tabuleiro do Martins, no momento em que aguardavam uma oportunidade para cometer mais um assalto. Com eles, os policiais civis apreenderam dois revólveres, calibre 38, municiados.

De acordo com o trabalho de investigação, Sebastião e Maurício são naturais da cidade de Taquarana e fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a mão armada. Os veículos roubados eram encomendados, e, após o assalto, levados para a cidade de Arapiraca.

“Os assaltantes vieram para Maceió com o intuito de roubar uma Pickup Strada e no momento em que foram surpreendidos pela polícia, estavam procurando uma vítima”, explica a polícia.

Após a prisão, a dupla confessou que estava planejando o roubo e informou ainda que já tinha praticado outros assaltos a veículos em Maceió. Eles foram conduzidos para a sede da DRFVC, onde foram autuados pela delegada Maria Angelita pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.