Renan Filho não comparece a reunião com equipe de Bolsonaro
Outros governadores do Nordeste também não foram ao encontro

Nesta quarta-feira (14) 19 governadores eleitos no País encontram-se, em Brasília, com a equipe do futuro presidente do País, Jair Bolsonaro (PSL). As ausências sentidas durante o primeiro encontro, foram os governadores do Nordeste, inclusive o de Alagoas, Renan Filho (MDB).
O chefe do Executivo estadual reeleito está de férias com a família e deve retornar ao comando da administração apenas na próxima semana. Outra presença cobrada foi do pernambucano Paulo Câmara (PSB), está em período de férias na Europa.
De acordo com o governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) representará a região, encaminhando as prioridades do grupo para o mandato que se inicia em 2019: geração de emprego e segurança pública. Com o agravamento da situação fiscal das unidades federativas, os gestores também devem pleitear junto a Bolsonaro a renegociação da dívida dos Estados, medida considerada primordial pelos governantes para que as contas estaduais voltem a se equilibrar.
Vale lembrar que foi na região onde Bolsonaro perdeu em todos os estados no primeiro e segundo turno. Todos os governadores nordestinos mantêm postura de oposição ao novo governo, o que deve dificultar a relação dos Estados com a União.
O evento foi organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB).
Veja também
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
