Renan Filho não comparece a reunião com equipe de Bolsonaro
Outros governadores do Nordeste também não foram ao encontro
Nesta quarta-feira (14) 19 governadores eleitos no País encontram-se, em Brasília, com a equipe do futuro presidente do País, Jair Bolsonaro (PSL). As ausências sentidas durante o primeiro encontro, foram os governadores do Nordeste, inclusive o de Alagoas, Renan Filho (MDB).
O chefe do Executivo estadual reeleito está de férias com a família e deve retornar ao comando da administração apenas na próxima semana. Outra presença cobrada foi do pernambucano Paulo Câmara (PSB), está em período de férias na Europa.
De acordo com o governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) representará a região, encaminhando as prioridades do grupo para o mandato que se inicia em 2019: geração de emprego e segurança pública. Com o agravamento da situação fiscal das unidades federativas, os gestores também devem pleitear junto a Bolsonaro a renegociação da dívida dos Estados, medida considerada primordial pelos governantes para que as contas estaduais voltem a se equilibrar.
Vale lembrar que foi na região onde Bolsonaro perdeu em todos os estados no primeiro e segundo turno. Todos os governadores nordestinos mantêm postura de oposição ao novo governo, o que deve dificultar a relação dos Estados com a União.
O evento foi organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB).
Veja também
Últimas notícias
Homem ameaça esposa com faca e é preso por violência doméstica em Arapiraca
Dupla rende motorista e rouba carro em frente a posto de combustíveis em Arapiraca
Incêndio atinge veículo e residência no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia
Mototaxista reage a assalto, toma arma e recupera moto roubada em Arapiraca
Tiroteio leva à apreensão de arma e drogas no Massaranduba, em Arapiraca
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
