Quantidade de feriados prejudica doação de sangue no Hemoal
Baixa quantidade no estoque é considerada crítica
Os feriados no mês de novembro estão prejudicando o estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Com menos dias funcinando, menos doadores comparecem.
Nesta quarta-feira (14), o estoque do Hemoal, em Maceió, estava com 106 bolsas de sangue pela manhã, quando o necessário seriam 300. A situação é considerada crítica pela assistente social, Renata Ferreira.
"Também são durante esses feriadões em que acontecem mais acidentes, e com isso a demanda é maior", colocou.
A assistente social também lembrou que as festividades de final de ano e férias escolares estão chegando. "Com essas datas as pessoas esquecem de vir ao Hemoal fazer sua doação".
Quem tiver interesse e disponibilidade para doar, precisa atender a alguns pré-requisitos como ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; não ingerir bebida alcoólica; não fumar horas antes da doação.
O hemocentro para doação fica na rua Dr. Jorge de Lima, no bairro do Trapiche. Os interessados também podem procurar outras unidades, como a do Farol, no Hospital do Açúcar.
Últimas notícias
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Mulher impede tentativa de invasão a residência no Benedito Bentes, em Maceió
MPEduc visita escolas municipais de Japaratinga e promove escuta pública
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
