Quantidade de feriados prejudica doação de sangue no Hemoal
Baixa quantidade no estoque é considerada crítica

Os feriados no mês de novembro estão prejudicando o estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Com menos dias funcinando, menos doadores comparecem.
Nesta quarta-feira (14), o estoque do Hemoal, em Maceió, estava com 106 bolsas de sangue pela manhã, quando o necessário seriam 300. A situação é considerada crítica pela assistente social, Renata Ferreira.
"Também são durante esses feriadões em que acontecem mais acidentes, e com isso a demanda é maior", colocou.
A assistente social também lembrou que as festividades de final de ano e férias escolares estão chegando. "Com essas datas as pessoas esquecem de vir ao Hemoal fazer sua doação".
Quem tiver interesse e disponibilidade para doar, precisa atender a alguns pré-requisitos como ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; não ingerir bebida alcoólica; não fumar horas antes da doação.
O hemocentro para doação fica na rua Dr. Jorge de Lima, no bairro do Trapiche. Os interessados também podem procurar outras unidades, como a do Farol, no Hospital do Açúcar.
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia abandono de jovem no pós-parto e cobra providências do Estado

Árvore cai, atinge carro, fiação e interdita avenida em frente ao terminal de ônibus do Benedito
Renan Filho e JHC: Lula pode subir em dois palanques diferentes em 2026

Fóssil descoberto no Brasil lança luz sobre origem dos dinossauros

STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais por conteúdo de usuários

Gripe aviária: ministro da Agricultura afirma que foco foi contido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
