Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concluiu o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) nesta quarta-feira (14). A última etapa do Plano foi uma audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O evento contou com a participação de quase 100 pessoas entre representantes da Prefeitura de Maceió, de movimentos sociais, de entidades de nível superior, governo do estado e bairros da capital.
A audiência serviu para mostrar à sociedade os passos para a construção do Plano. Foram cumpridas três etapas até chegar na conclusão: definição de metodologia, elaboração de diagnóstico e das estratégias para a execução do Plano.
O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira abriu a audiência pública explicando sobre a importância do Plano. “O documento é uma importante ferramenta para identificar os assentamentos precários de Maceió e traçar as metas e buscar recursos para assegurar moradia digna e melhoria da qualidade de vida para a população”, disse.
“A Prefeitura de Maceió não busca somente a moradia, mas construir os novos empreendimentos em áreas que já possuem infraestrutura adequada, para que a população viva em um lugar onde a ambulância chega, com acesso a transporte público e haja possibilidade de ocupação com um melhor conforto”, acrescentou o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
