Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concluiu o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) nesta quarta-feira (14). A última etapa do Plano foi uma audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O evento contou com a participação de quase 100 pessoas entre representantes da Prefeitura de Maceió, de movimentos sociais, de entidades de nível superior, governo do estado e bairros da capital.
A audiência serviu para mostrar à sociedade os passos para a construção do Plano. Foram cumpridas três etapas até chegar na conclusão: definição de metodologia, elaboração de diagnóstico e das estratégias para a execução do Plano.
O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira abriu a audiência pública explicando sobre a importância do Plano. “O documento é uma importante ferramenta para identificar os assentamentos precários de Maceió e traçar as metas e buscar recursos para assegurar moradia digna e melhoria da qualidade de vida para a população”, disse.
“A Prefeitura de Maceió não busca somente a moradia, mas construir os novos empreendimentos em áreas que já possuem infraestrutura adequada, para que a população viva em um lugar onde a ambulância chega, com acesso a transporte público e haja possibilidade de ocupação com um melhor conforto”, acrescentou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
