Prefeitura de Maceió conclui Plano de Habitação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concluiu o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) nesta quarta-feira (14). A última etapa do Plano foi uma audiência pública realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O evento contou com a participação de quase 100 pessoas entre representantes da Prefeitura de Maceió, de movimentos sociais, de entidades de nível superior, governo do estado e bairros da capital.
A audiência serviu para mostrar à sociedade os passos para a construção do Plano. Foram cumpridas três etapas até chegar na conclusão: definição de metodologia, elaboração de diagnóstico e das estratégias para a execução do Plano.
O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira abriu a audiência pública explicando sobre a importância do Plano. “O documento é uma importante ferramenta para identificar os assentamentos precários de Maceió e traçar as metas e buscar recursos para assegurar moradia digna e melhoria da qualidade de vida para a população”, disse.
“A Prefeitura de Maceió não busca somente a moradia, mas construir os novos empreendimentos em áreas que já possuem infraestrutura adequada, para que a população viva em um lugar onde a ambulância chega, com acesso a transporte público e haja possibilidade de ocupação com um melhor conforto”, acrescentou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
