Prefeitura de Maceió discute habitação popular em audiência pública
Está agendada para o próximo dia 14, a 2ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), organizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). O convite foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31) e se estende à sociedade em geral.
A audiência será realizada às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro da Cambona. O tema central é ‘Apresentação da estrutura do PLHIS, com ênfase nas estratégias de ação das propostas para o setor habitacional de interesse social para Maceió’.
O PLHIS é um instrumento participativo, elaborado com o apoio de representantes da sociedade civil, entidades de classe e estudiosos de políticas habitacionais. O principal objetivo do Plano foi traçar um diagnóstico sobre a realidade local de moradia, buscar soluções e orientar ações voltadas para a população mais vulnerável e de baixa renda visando garantir acesso à moradia digna.
Na audiência pública, serão apresentadas as ações desenvolvidas para a conclusão dos trabalhos e os resultados encontrados por meio dos estudos e levantamentos realizados. Também serão apresentadas as estratégias e metas do município que visam melhorar as condições de habitabilidade de Maceió.
Na construção do Plano foram mapeadas habitações irregulares, ocupadas de maneira insalubre e sem disponibilidade dos serviços de atenção básica. O plano tem validade para 20 anos, mas poderá ser revisado de acordo com as necessidades da capital.
Déficit Habitacional
Atualmente, Maceió possui um déficit habitacional de 16.595, considerando que nos últimos quatro anos foram entregues 10.032 unidades habitacionais e segundo o IBGE o déficit é de 26.627. Até 2021, a Prefeitura prevê a entrega de mais 8.470 novas unidades, incluindo 5.936 com obras em andamento e 2.524, que receberam autorização de construção em Maceió.
Serviço:
O que: Audiência Pública PLHIS
Quando: 14/11/2018
Hora: 9h
Onde: Auditório da Semed – Rua General Hermes, 1199, Cambona, Maceió/AL.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
