Prefeitura de Maceió discute habitação popular em audiência pública
Está agendada para o próximo dia 14, a 2ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), organizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). O convite foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31) e se estende à sociedade em geral.
A audiência será realizada às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro da Cambona. O tema central é ‘Apresentação da estrutura do PLHIS, com ênfase nas estratégias de ação das propostas para o setor habitacional de interesse social para Maceió’.
O PLHIS é um instrumento participativo, elaborado com o apoio de representantes da sociedade civil, entidades de classe e estudiosos de políticas habitacionais. O principal objetivo do Plano foi traçar um diagnóstico sobre a realidade local de moradia, buscar soluções e orientar ações voltadas para a população mais vulnerável e de baixa renda visando garantir acesso à moradia digna.
Na audiência pública, serão apresentadas as ações desenvolvidas para a conclusão dos trabalhos e os resultados encontrados por meio dos estudos e levantamentos realizados. Também serão apresentadas as estratégias e metas do município que visam melhorar as condições de habitabilidade de Maceió.
Na construção do Plano foram mapeadas habitações irregulares, ocupadas de maneira insalubre e sem disponibilidade dos serviços de atenção básica. O plano tem validade para 20 anos, mas poderá ser revisado de acordo com as necessidades da capital.
Déficit Habitacional
Atualmente, Maceió possui um déficit habitacional de 16.595, considerando que nos últimos quatro anos foram entregues 10.032 unidades habitacionais e segundo o IBGE o déficit é de 26.627. Até 2021, a Prefeitura prevê a entrega de mais 8.470 novas unidades, incluindo 5.936 com obras em andamento e 2.524, que receberam autorização de construção em Maceió.
Serviço:
O que: Audiência Pública PLHIS
Quando: 14/11/2018
Hora: 9h
Onde: Auditório da Semed – Rua General Hermes, 1199, Cambona, Maceió/AL.
Veja também
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
