Escolas municipais vão participar da Flipontal
Em sua segunda edição, a Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal) será realizada de 27 a 30 de novembro, com a participação de escolas da Rede Municipal de Educação. O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) em parceria com a Associação Alagoa do Sul e Associação dos Artesãos do bairro do Pontal.
As atividades das escolas envolvidas na festa literária foram debatidas em uma reunião que aconteceu na Escola Silvestre Péricles, no Pontal, e contou com a participação da Associação Alagoa do Sul, Associação dos Artesãos do Pontal, gestores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mestre Izaldino e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A coordenadora-geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, disse que as expressões artísticas de cada região serão priorizadas e tidas como destaque durante as festas literárias. “A festa literária é um projeto desenhado para ser um evento anual e será realizada em cinco bairros da cidade. Já realizamos em dois bairros Jacintinho e Graciliano Ramos, agora voltamos para o Pontal pela segunda vez”, ressaltou.
Virgínia acrescentou que em cada bairro ocorrem atividades voltadas especificamente para as comunidades locais. “Entre as várias atividades teremos mesas de debates, palestras, oficinas e saraus literários, além de apresentações de diversos segmentos culturais. Haverá shows musicais, feiras de livro e cultura, cinema, seresta, desfile de moda de rendeiras, folclore, concerto de música clássica, exposição de pintura e fotografia e outras apresentações”, afirmou.
A Flipontal terá também uma programação voltada especialmente para as crianças e jovens, que, com o apoio da Escola Silvestre Péricles, terão acesso a oficinas de artesanato, teatro, música, poesia, literatura de cordel e contação de histórias. O evento vai acontecer na Praça Caio Porto, no Pontal.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
