Prefeitura de Arapiraca nega que artesãos serão retirados do Mercado de Artesanato
Já faz um tempo que se escutam boatos sobre uma possível reforma no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca. Junto com as especulações, veio a incerteza sobre a situação dos artesãos que ali expõem seus trabalhos.
Nos últimos dias, uma equipe da prefeitura de Arapiraca foi vista avaliando o local, projetando a possível reforma. O Mercado de Artesanato de Arapiraca contém diversos quiosques onde artistas da cidade vendem seus produtos. Logo correu a informação que, com a reforma, os quiosques seriam retirados do local e que os trabalhadores sairiam no prejuízo.
A Prefeitura de Arapiraca respondeu aos questionamentos negando que exista a possibilidade de “expulsar” os artesãos do Mercado. Confira:
“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo esclarece que as supostas especulações em torno da remoção de permissionários do Mercado do Artesanato não procedem.
Não existe nenhuma ação imediata para aquele local. Atualmente, técnicos vêm realizado estudos para a modernização do Mercado do Artesanato, tendo como objetivo levar mais público e fluxo para o local.
De antemão, a Prefeitura garante que todos os artesãos permanecerão em seus locais de trabalho e que quaisquer rumores contrários não passam de mera especulação”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
