Alagoas sedia em novembro maior evento da advocacia criminal do estado
A inauguração da Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) será marcada com um encontro de diversos criminalistas brasileiros
Advogados criminalistas de todo o país vêm a Maceió no dia 26 de novembro para um grande encontro a ser realizado no auditório do Maceió Mar Hotel, no bairro de Jatiúca. O objetivo é lançar a Associação Nacional de Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrim-AL) e discutir as dificuldades enfrentadas pelos profissionais a fim de fortalecer a categoria no Estado de Alagoas. Dentre os convidados que irão palestrar a partir das 19h estão, Antônio Carlos, mais conhecido como Kakay, renomado criminalista que atua em defesa de pelo menos 17 réus na Lava Jato e o presidente da Anacrim, James Walker Júnior, advogado de diversos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A estimativa é que compareçam cerca de 400 advogados e estudantes de direito ao evento, cujo tema é “A resistência democrática na advocacia criminal”. Dentre as pautas discutidas na noite estarão as prerrogativas da profissão que estão sendo violadas, conforme a Anacrim. A exemplos dessas violações estão a não permissão ao acesso a inquéritos policiais sem procuração, as dificuldades dos advogados no acesso ao sistema prisional e entrevistas com reclusos e negativa ao acesso aos autos ainda que conclusos. “Visamos, depois do evento, criar alternativas e soluções para os principais problemas sofridos pelos advogados criminalistas”, afirma o vice-presidente da Anacrim em Alagoas, Manoel Passos.
Estarão presentes como palestrantes o presidente e a vice-presidente da Anacrim nacional James Walker Júnior e Flávia Fróes; o advogado criminalista Kakay, que possui uma vasta experiência profissional e é conhecido nacionalmente por atuar na defesa de 17 acusados da operação lava jato; Raimundo Palmeira, um dos maiores advogados criminalistas de Alagoas; e as palestrantes e advogadas, Fernanda Noronha de Albuquerque, atual secretária da Anacrim-AL, Mayara Fausto e Fabíola Moreira, respectivamente, presidente e vice-presidente da comissão da mulher criminalista.
“Estaremos nós advogados e estudantes discutindo um pouco sobre esse problema difícil pelo qual passa o país. Nesse momento punitivo, onde o advogado precisa mais do que nunca ter vez e voz", diz Kakay ao anunciar a sua vinda a Alagoas.
“Certamente esse é o primeiro evento dentre vários que irão acontecer, visando, sobretudo, o engrandecimento da advocacia criminal que há muito tempo agoniza com suas constantes violações de prerrogativas funcionais”, ressalta o vice-presidente da associação no estado. Ele enfatiza que a Anacrim já está em 10 estados brasileiros, contando já com o lançamento em Alagoas no próximo dia 26. A expectativa é que, até o início de 2019, a associação esteja espalhada por todos os estados da federação.
O evento será aberto para advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para estudantes. Para realizar a inscrição basta enviar para o e-mail [email protected] o nome completo, RG, CPF, contato telefônico, o número da OAB para os advogados e 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição de caridade.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
